Bartenders apostam em drinques refrescantes para o verão

Conheça algumas das novidades nos bares da capital

Primavera/verão, outono/inverno. Coleções de temporada não são exclusividade das grifes de moda. Basta percorrer bares da cidade para conferir: sempre que chega uma nova estação, os bartenders correm para mudar as cartas de drinques. Não se trata, porém, de enfiar um picolé no copo de caipirinha durante o verão. “O calor pede coquetéis mais frescos, com uma sensação alcoólica mais baixa”, explica o mixologista Marco De la Roche. Como consultor, ele assina os novos menus de casas como o Negroni, em Pinheiros, e o café Santo Grão, no Jardim Paulista, que à noite ganha ares de bar-restaurante.

Para esse último, desenvolveu misturas com uma pegada mais funcional, o que inclui ingredientes nada usuais, como o fermentado kombucha, que entra na composição do kombu collins (38 reais), acrescido de gim e cítricos. Entre as novidades que ele levou para o Negroni está o negroni thai (27 reais), feito de gim, vermute tinto, bitter, rum branco, xarope de amêndoa e hortelã, além do toque cítrico de laranja, limão e maracujá, o que confere leveza ao drinque, tradicionalmente mais amarguinho e potente.

Kombu collins, do Santo Grão: drinques para enfrentar o calor (Divulgação/Veja SP)

“Uma boa aposta para esta época é o porto-tônica, que fez sucesso no último verão europeu”, diz Felipe Rara, do Brasserie des Arts. Por lá, a bebida, vendida a 35 reais, combina vinho do Porto branco seco, água tônica e hortelã e está no menu da temporada da casa. No Guilhotina, o coquetel de verão criado por Márcio Silva recebeu o nome de la llorona (29 reais). No copo alto, vão tequila, licor de damasco, maracujá, mel e maçã verde. “Optamos por usar tequila para ir na contramão dos outros bares. Mas fica refrescante”, garante Silva.

Brasserie des Arts. Rua Padre João Manuel, 1231, Jardim Paulista, ☎ 3061-3326.
Guilhotina. Rua Costa Carvalho, 84, Pinheiros, ☎ 3031-0955.
Negroni. Rua Padre Carvalho, 30, Pinheiros, ☎ 2337-4855.
Santo Grão. Rua Oscar Freire, 413, Jardim Paulista, ☎ 3062-9294.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s