Bartenders apostam em drinques refrescantes para o verão
Conheça algumas das novidades nos bares da capital
Primavera/verão, outono/inverno. Coleções de temporada não são exclusividade das grifes de moda. Basta percorrer bares da cidade para conferir: sempre que chega uma nova estação, os bartenders correm para mudar as cartas de drinques. Não se trata, porém, de enfiar um picolé no copo de caipirinha durante o verão. “O calor pede coquetéis mais frescos, com uma sensação alcoólica mais baixa”, explica o mixologista Marco De la Roche. Como consultor, ele assina os novos menus de casas como o Negroni, em Pinheiros, e o café Santo Grão, no Jardim Paulista, que à noite ganha ares de bar-restaurante.
Para esse último, desenvolveu misturas com uma pegada mais funcional, o que inclui ingredientes nada usuais, como o fermentado kombucha, que entra na composição do kombu collins (38 reais), acrescido de gim e cítricos. Entre as novidades que ele levou para o Negroni está o negroni thai (27 reais), feito de gim, vermute tinto, bitter, rum branco, xarope de amêndoa e hortelã, além do toque cítrico de laranja, limão e maracujá, o que confere leveza ao drinque, tradicionalmente mais amarguinho e potente.
“Uma boa aposta para esta época é o porto-tônica, que fez sucesso no último verão europeu”, diz Felipe Rara, do Brasserie des Arts. Por lá, a bebida, vendida a 35 reais, combina vinho do Porto branco seco, água tônica e hortelã e está no menu da temporada da casa. No Guilhotina, o coquetel de verão criado por Márcio Silva recebeu o nome de la llorona (29 reais). No copo alto, vão tequila, licor de damasco, maracujá, mel e maçã verde. “Optamos por usar tequila para ir na contramão dos outros bares. Mas fica refrescante”, garante Silva.
Brasserie des Arts. Rua Padre João Manuel, 1231, Jardim Paulista, ☎ 3061-3326.
Guilhotina. Rua Costa Carvalho, 84, Pinheiros, ☎ 3031-0955.
Negroni. Rua Padre Carvalho, 30, Pinheiros, ☎ 2337-4855.
Santo Grão. Rua Oscar Freire, 413, Jardim Paulista, ☎ 3062-9294.
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





