Estabelecimentos fazem ações para o Dia do Café na cidade
É fã da bebida? Veja o que pode ser encaixado na sua agenda de hoje (24)
É raro encontrar quem não tem o hábito de tomar um cafezinho pela manhã ou mesmo depois do almoço, seja para dar aquela reanimada, para socializar ou, melhor ainda, pelo puro prazer de degustar um bom café. Pois hoje, os fãs da bebida tem um motivo a mais para explorar os seus aromas e sabores: no Brasil, 24 de maio é o Dia do Café e também do barista, profissional cada vez mais presente nas cafeterias, que tem a missão de extrair a bebida por diferentes métodos e ajudar o consumidor a escolher o tipo de grão que mais lhe agrada. Por conta da efeméride, algumas casas paulistanas estão promovendo ações sobre o tema. Confira:
O restaurante italiano normalmente expede da cozinha o tiramisu com calda de café a 29 reais, mas se o cliente apresentar a publicação no Instagram da marca na quarta (24), o doce fica fora da conta. Prepare-se para dividir: é válido apenas uma unidade do doce por mesa.
Os dez primeiros interessados a chegarem no Urbe na quarta (24) terão gratuitamente uma aula sobre café e poderão degustar bebidas de três amostras de grãos. A mini palestra começa às 17h30 e será comandada pelo sócio Fábio Pereira e pelo barista Danilo Bananeira.
As unidades da rede IL Barista ganham na data uma bebida exclusiva. O berimbau (18 reais) é feito com leite de baunilha, licor de amêndoas e ganache de café com chocolate. Servido quente, leva ainda, no topo, uma crosta de farofinha de amêndoas.
Na Suplicy Cafés Especiais da Alameda Lorena, 1430, terá uma pré-venda com 50 garrafas do chamado cold brew. Trata-se de uma bebida gelada feita com o grão de café por meio da extração por infusão a frio. O processo leva em média oito horas e promete um efeito energético natural. A garrafa custa R$12,00 e o cliente ainda ganha um café expresso.