Continua após publicidade

Sucesso de público, boteco Paramount ganhará um irmão

"Pé-sujo" em Pinheiros serve bons drinques que encantam também pelos preços

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 09h48 - Publicado em 21 jul 2017, 19h04
A calçada apinhada de gente em Pinheiros, num domingo: drinques bons e baratos (Clayton Vieira/Veja SP)
Continua após publicidade

No mundo dos “pés-sujos” existe uma regra informal: beber apenas a confiável cerveja. Drinque? No máximo, caipirinha. Nada de dry martini, negroni, manhattan… No Paramount, porém, a história é outra. Até quem acredita que só no lobby de hotéis chiques há bons coquetéis tem ocupado o número 1179 da Rua dos Pinheiros para conhecer o botecão que serve preciosas misturas. Aberto há pouco mais de um ano, é um dos locais mais fervidos da cidade. Não raro, a calçada fica intransitável, e a espera por um dos 25 lugares ultrapassa três horas.

Além da qualidade da bebida, o público se encanta com o preço dos drinques, de 16,90 a 24,90 reais. Por semana, esvaziam-se em média 120 garrafas de gim, o suficiente para 1 680 gins-tônicas ou 3 000 negronis. “Aqui não para bebida na prateleira”, afirma o sócio José Francisco de Oliveira Neto, o Netinho.

Netinho Paramount
José Francisco
de Oliveira Neto, o Netinho: sucesso na coquetelaria (Cleyton Vieira/Veja SP)

A fauna local de jovens com menos de 30 acolhe alguns fiéis da época em que o dono deu expediente no Astor, na Vila Madalena, por quase doze anos. “Até hoje procuram pelo ‘baixinho’ que trabalhava aqui”, conta o ex-patrão e amigo Lucivaldo Pereira, chefe de bar do Astor. Outro “fã” é Marcio Silva, sócio do ótimo Guilhotina, em Pinheiros. “Comemorei meu aniversário em abril no Paramount”, conta.

Continua após a publicidade
Drinque Larangin Paramount
O gim-tônica da casa, chamado de larangin (Cleyton Vieira/Veja SP)

No início, havia três pessoas — incluindo o proprietário. Hoje, são doze. Até o fim de agosto, Netinho promete abrir outro estabelecimento, o boteco Majestic, também com o irmão Edvelton. “A carta será parecida com a do Paramount e os preços, também”, garante. O endereço? Rua Delfina, 130, quase em frente ao Astor. Se a escolha foi proposital? “Antigos clientes indicaram o ponto”, despista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.