Camila Márdila estreia como diretora em curta de suspense
Atriz se inspirou em episódio vivido em hotel de luxo para criar o roteiro
Premiada no Festival de Sundance como melhor atriz pelo filme Que Horas Ela Volta?, Camila Márdila, 36, se prepara para estrear como diretora de cinema. Após receber um trote pelo telefone de um hotel, ela se inspirou para criar o curta-metragem Sandra, que explora as possibilidades dessa situação.
“Entendi que tinha um hóspede estrangeiro me observando pela janela. A partir disso, a personagem passa uma noite de perturbação”, conta. “E o voyeurismo, que é um elemento extremamente cinematográfico, também compõe a cena.”
+ Irmãos Gullane expandem produtora e preparam grandes estreias
A produção deve começar a circular pelos festivais do próximo ano, mas sua presença nas telonas continua: ela integra o elenco de Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e previsto para estrear em agosto, participa de A Vilã das Nove, de Teo Poppovic, com estreia em outubro, e interpreta a irmã de Ayrton Senna na série sobre o eterno ídolo do automobilismo na Netflix.
“Tenho feito muitas biografias, e o processo de inventar a personagem é diferente quando existe um passado real. Também nunca esperei estudar Fórmula 1 e, de repente, estava ali, sacando tudo sobre corridas.”
+ Soho House: como funciona o novo clube privado em São Paulo
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de julho de 2024, edição nº 2902