Continua após publicidade

JK Iguatemi recebe evento com tendências do mercado wellness

It Brands Wellness acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio com 80 marcas autorais de consumo consciente

Por Luana Machado
26 abr 2024, 12h00

Em pleno crescimento, o mercado wellness está se diversificando no Brasil. Teve receita global de 27 trilhões de reais em 2022 e previsão de movimentar mais de 41 trilhões até 2027, segundo o Global Wellness Institute. Sócias da IT Brands, empresa de produção e promoção de eventos ligados ao wellness, Luciana Giannella e Eva Thierry Bichucher apostam no movimento desde 2014.

Comemoram uma década de trabalho com a oitava edição da IT Brands Wellness. O evento acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio, das 10h às 21h, no JK Iguatemi, e reúne mais de oitenta marcas autorais de consumo consciente. É gratuito, aberto ao público e traz marcas mais difíceis de ser encontradas. “A ideia é aproximar essas empresas das pessoas, além de atuar como um laboratório para elas entenderem a aceitação dos produtos”, conta Luciana Giannella.

it-brands-wellness
Edição de 2023 recebeu cerca de 3 mil pessoas (Massimo Failutti/Divulgação)

A curadoria é realizada em conjunto pelas sócias. Elas escolhem as marcas considerando o impacto ambiental, a sustentabilidade e a inovação tecnológica. O catálogo do evento é 60% composto por novas parcerias, incluindo startups de outras regiões. “Hoje, as startups investem em ativos naturais aliados à tecnologia. São produtos limpos, sem químicos, que não fazem testes em animais e utilizam embalagens sustentáveis”, afirma Eva.

Segundo as fundadoras, os setores que mais investem nesse movimento são os de nutrição, beleza e autocuidado. Algumas das principais representantes desses segmentos estarão na IT Brands Wellness, como Nude, Lerbô (imagem abaixo), Care Natural Beauty, Yogini e The Body Shop.

it-brands-wellness
Lançamento da marca Lerbô, presente no evento (Lerbô/IT Brands/Divulgação)

Para destacar o wellness como lifestyle, o evento promove bate- papos com psicólogos sobre saúde mental e vivências de terapias integrativas, como ioga, meditação e sound healing. Elas são gratuitas, mas possuem vagas limitadas e é preciso inscrição prévia.

Outra novidade é a programação digital, com videocasts sobre bem-estar, disponíveis no Spotify, e ativação de vendas. “A gente quer chamar a atenção do público para o wellness, que vai além do autocuidado; é o futuro”, conclui Luciana.

Continua após a publicidade

IT Brands Wellness. Shopping JK Iguatemi, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia (3º piso). 30/4 a 2/5, das 10h às 21h. Gratuito. 

Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2024, edição nº 2889

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.