Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Bel Coelho diz que Michele copiou receita no “MasterChef”

Após a polêmica, a jurada Paola Carosella saiu em defesa da vencedora do reality show no Twitter na manhã desta quarta (23)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 ago 2017, 15h12 - Publicado em 23 ago 2017, 11h36

A quarta temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim na noite desta terça (22), mas as polêmicas envolvendo o reality show da Band ainda não acabaram. Na manhã desta quarta (23), muitos espectadores repararam em um desabafo inesperado: a chef Bel Coelho, do Clandestino, revelou aos seguidores que Michele, a campeã desta edição, teria copiado sua sobremesa na prova que lhe rendeu a vitória.

Michele copia descaradamente e literalmente minha sobremesa na final do MasterChef Brasil”, desabafou a cozinheira profissional em seu perfil no Twitter e no Instagram, na noite desta terça (22). A conexão, no entanto, também foi feita por espectadores do programa que, na internet, relembraram a receita da chef — clique aqui para saber mais sobre o prato, que foi publicado em 2016 no site de VEJA São Paulo.

Após a polêmica, Bel Coelho se justificou e disse que não se importa com a cópia, mas sim com a maneira que a receita foi apresentada ao público do reality show. “Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio pra ela! E, na final, a sobremesa deveria ser uma criação!“, justificou a cozinheira, que foi muito criticada por sua “acusação”.

Continua após a publicidade

No Instagram, Bel decidiu mudar a legenda da foto do tartare de abacaxi com tapioca e baba de moça, escrevendo apenas: “Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração. Parabéns, Michele!“.

E não foi só Bel Coelho que se desculpou: também no Instagram, Michele esclareceu a inspiração e revelou que sim, a receita é de Bel. “Bom dia para quem ainda praticamente não dormiu, inebriada por tanta emoção! Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e sempre será uma inspiração para mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na chef Bel Coelho, a quem dedico parte da minha vitória”, escreveu. Veja:

Continua após a publicidade

Bel Coelho também recebeu apoio de outros colegas da cozinha, como Bela Gil: “Uma coisa é se inspirar, outra é ‘copiar e colar’ (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por reproduzir tão bem“, escreveu a chef. Ficou na dúvida? Nós fizemos a comparação — acima, você vê a receita da profissional e abaixo, a de Michele. Confira: 

Continua após a publicidade

A polêmica acabou por aí? Internautas também notaram outra “coincidência” em uma das receitas de Michele: a sua entrada é muito parecida com uma preparada por Olivier Anquier no finado programa “Diário do Olivier”, da GNT — clique aqui para assistir ao preparo do tutano com crosta de shitake.

Continua após a publicidade

Segue mais uma comparação entre as receitas, só para tirar a dúvida — até o momento, Olivier Anquier não reivindicou a criação nas redes sociais. O prato do francês está acima e o de Michele, abaixo. Confira: 

Continua após a publicidade

Na manhã desta quarta (23), a chef Paola Carosella usou seu perfil no Twitter para defender a vitória de Michele: “Tudo é plágio hoje em dia! É MasterChef Brasil amadores! É óbvio que vão copiar. Tem chefes estrelados copiando literalmente outros!“, justificou a jurada do reality show.

Dê sua opinião: E você, o que achou das homenagens de Michele aos chefs? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.