Diogo Sevilio é o melhor bartender do Brasil
O profissional vai representar o país na final do mundial World Class Competition

Uma festa no último andar do megaempório Eataly encerrou a etapa nacional do campeonato World Class 2017 na quinta (6). Na noite, também rolaram as finais do Paraguai e do Uruguai. Promovido pela Diageo, a gigante produtora de destilados premium, o concurso escolheu o melhor bartender brasileiro, que irá competir na final do mundial, no México, entre os dias 20 e 25 de agosto.
Por volta das 22h20 foi anunciado o resultado brasileiro. O vencedor, Diogo Sevilio (“mas pode me chamar de Diogro”, me disse o rapaz), foi o número 1 entre os quase 200 inscritos. Paulistano morador de Cotia, na Grande São Paulo, ele dá expediente no badalado restaurante Cozinha 212, em Pinheiros.
No bar da casa, prepara coquetéis como o half bloody brother, um bloody mary com um toque de beterraba e sal com angustura (32 reais). Também faz sucesso o sour de cachaça, bourbon, conhaque de alcatrão e suco de limão (36 reais).

Sevilio, de 32 anos, trabalha no ramo da coquetelaria há onze. Já passou pelos balcões do restaurantes Piola e Vito, pelo extinto bar Sonique e pelo bar do Hotel Renaissance. Antes, já havia dado expediente como vendedor e office boy.
No mesmo campeonato, foi eleito o melhor bartender do Paraguai, Cesar Ocampos, que também vai à final. E que venha o México.
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).