Mercearia São Pedro pode fechar as portas
Um clássico da Vila Madalena e da capital paulista, o boteco foi aberto em 1968
O bar Mercearia São Pedro, com mais de cinquenta anos de serviços prestados, deve fechar as portas nos próximos meses. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o site do jornal, um dos sócios, Marcos Issa Benuthe, afirmou que uma incorporadora ergueria no terreno um empreendimento imobiliário. Em seguida, com a repercussão da notícia, o sócio e irmão dele, Pedro Issa Benuthe, teria negado a informação. Procurados, os sócios da casa não estão se pronunciando sobre o tema.
Um clássico paulistano, a casa foi considerada o melhor boteco da cidade pelo especial VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2008. É conhecido pelas paredes repletas de pôsteres de filmes e também pelos DVDs e livros à venda. Por muitos, é apelidado de Merça.
Funcionários do bar afirmam não saber de nada a respeito do fim das atividades.
O bar foi inaugurado em 1968 pelo paulistano e filho de imigrantes sírios Pedro Benuthe (1917-1996). A casa era, sim, uma mercearia, com comércio de secos e molhados, mas acabou virando um boteco sob os cuidados dos irmãos Pedro e Marcos, filhos do patriarca, que no início era contra a mudança.
Pitoresco, o espaço seguiu por muito tempo também como livraria e locadora de vídeo, vocações que foi perdendo com o passar dos anos com a obsolescência, por exemplo, das fitas VHS. Uma galera “cabeça” costuma frequentar o espaço, ponto de encontro de escritores.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





