Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Frank Bar: drinques ao ar livre e “novo bartender”

No domingo (10), o bar de coquetéis monta um espaço na área externa do Maksoud Plaza

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 dez 2017, 20h32 - Publicado em 8 dez 2017, 20h30

Depois de vender seus drinques na primeira Feira dos Campeões COMER & BEBER, que foi um sucesso no Jockey Club em março deste ano — e que ganhou a segunda edição em novembro –, o bartender Spencer Amereno Jr. volta a dar expediente por um dia fora de seu Frank Bar.

Mas não vai muito longe. No domingo (10), ele monta um balcão em frente ao Hotel Maksoud Plaza, onde fica o ótimo Frank. Na área externa, quase na calçada, serão servidos quatro drinques que não estão na carta do endereço.

frank022-jpg.jpeg
O bartener Spencer: titular do Frank Bar (Fernando Moraes/Veja SP)

Além de clássicos conhecidos do público, como o negroni e o uísque sour, Spencer prepara o waterloo collins (gim, Aperol, limão-siciliano, espumante e melancia ) e o creamy horse’s neck (uísque irlandês e ginger ale). Cada coquetel custa 33 reais.

Para acompanhar a bebericagem, oito food trucks vão servir comidinhas no local, como o Buzina e o Holy Pasta. O evento, apelidado de Maksoud  Truck Fest, rola das 12h às 18h e pode ser uma opção de passeio para quem curte andar pela Avenida Paulista aos domingos, lá pertinho.

Continua após a publicidade
Kennedy Nascimento
Kennedy Nascimento: ex-pupilo de Spencer volta a trabalhar com ele no fim do ano (Mario Rodrigues/Veja SP)

‘NOVO BARTENDER’

Spencer está com um colega ilustre para dividir o balcão do Frank até o fim de janeiro. Ele é Kennedy Nascimento, que, assim como o titular, venceu a categoria de bartender do ano pelo COMER & BEBER.

Os dois voltam a trabalhar juntos no dia a dia depois de cinco anos. Spencer foi mentor de Kennedy no saudoso e extinto MyNY Bar. Segundo a comunicação do Maksoud, Kennendy continua no Grupo Vegas, mas nos próximos meses fica “emprestado” no Frank.

Continua após a publicidade

A chegada do rapaz preenche uma lacuna deixada pelo também talentoso bartender José Ronaldo, que trocou o Frank no mês passado para trabalhar no SubAstor.

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.