Treze coisas que você sentirá falta caso deixe São Paulo
Que a capital paulista tem seus (inúmeros) problemas, isso nós sabemos. Seja o trânsito complicado, o barulho excessivo, a grande distância entre vários pontos, a poluição ou o clima louco, a cidade pode ser fonte de muito estresse. Entretanto antes de chutar o balde, pegar as suas coisas e ir para outro lugar, é bom […]
Que a capital paulista tem seus (inúmeros) problemas, isso nós sabemos. Seja o trânsito complicado, o barulho excessivo, a grande distância entre vários pontos, a poluição ou o clima louco, a cidade pode ser fonte de muito estresse. Entretanto antes de chutar o balde, pegar as suas coisas e ir para outro lugar, é bom relembrar alguns aspectos da metrópole podem te fazer MUUUITA falta caso você vá embora.
+ 21 doces que vão fazer você esquecer as guloseimas gourmet
Afinal, que outra cidade tem tantas opções de restaurantes? Que outro lugar possui tantos locais abertos 24 horas e tantas alternativas de lazer e passeios culturais? Será que você encontraria um evento diferente em cada esquina em outra cidade? Confira abaixo algumas coisas que você, COM CERTEZA, sentiria falta se deixasse a capital:
1 – As novidades da cena gastronômica
Sejam as paletas mexicanas, os bolos caseiros, food trucks e os empórios como o Eataly, o Santa Luzia, não dá pra reclamar que a gastronomia paulistana é parada. Mal dá tempo de o seu paladar enjoar de alguma coisa, logo vem outra pra te surpreender.
2 – A variedade de musicais nos teatros
Podemos aceitar que não temos a Broadway, mas se você quiser assistir a um musical, não vai encontrar dificuldade nenhuma. É sério. Em cartaz agora, você pode ver as peças Antes Tarde do Que Nunca, Chaplin, o Musical, Urinal, o Musical, Agora Eu Vou Ficar Bonita, Raia – 30, o Musical, Mudança de Hábito…
3 – Assistir a peças com grandes artistas
Tente se mudar para outra cidade e conseguir ver peças com ícones incríveis do teatro a todo tempo. Nomes como Antônio Fagundes (Tribos), Miguel Falabella (Antes Tarde do que Nunca), Marcelo Anthony, Marcelo Médici (Cada Dois com Seus Pobrema) e Lázaro Ramos e Taís Araújo (Topo da Montanha) sempre costumam aparecer nos palcos da cidade.
+ Seleção de peças estreladas por famosos da TV
+ 10 momentos em que o axé definiu a sua vida
4 – A quantidade de food trucks espalhados por aqui
Imagine uma cidade brasileira. Qualquer uma. Pode ter certeza que nenhuma delas reúne tantos food trucks como a capital, que se transformou no reduto dos carrinhos de comida. A cada hora, um novo tipo estaciona em um espaço na cidade. Feirinhas gastronômicas e espaços como o Klabin Food Park e Marechal Food Park, entre outros, alegram as horas de lazer de qualquer paulistano. E não dá pra reclamar de pouca variedade – até truck de macarrão instantâneo já tem por aí.
+ Saiba quais os melhores food trucks da cidade
+ Food trucks ganham endereços fixos
5 – A qualidade das pizzas
Você pode ir até a Itália, mas nenhuma pizza lá vai ter o sabor característico da pizza paulistana. Até porque ela é comprovadamente a comida preferida de quem mora em São Paulo. Não faltam opções de sabores, lugares para conhecer e flexibilidade de preços. Vale até a pena dar uma “goumertizada” e conhecer endereços como a Carlos Pizza, vencedor da categoria de melhor pizza deste ano da edição especial VEJA COMER & BEBER.
+ Conheça as melhores pizzarias da cidade
6 – Desfrutar de lugares abertos 24 horas
De padarias e farmácias a restaurantes e bares, existem muitos lugares em São Paulo que você pode aproveitar a qualquer hora do dia. Exemplo disso é o badalado Paris 6, algumas unidades da Ofner e as padarias Dona Deôla e Bela Paulista.
7 – Poder pedir delivery de comida até tarde da noite, inclusive no domingo
Para quem vive por aqui, pedir comida tarde da noite é comum, regalia que não está presente em todas as cidades brasileiras. Pedir coxinha do Veloso, um hambúrguer do Twelve Burguer e uma pizza da 1900 em horários avançados é um privilégio que só nós temos.
+ Os 18 tipos de mal-educados que atormentaram São Paulo nos anos 90
8 – Aproveitar a Paulista fechada para carros aos domingos
Após a decisão da prefeitura de fechar a avenida para os carros ao domingos, o local recebe apenas pedestres desde o último 18. Cada domingo, é claro, virou um grande evento, com música, comida, ciclistas e piqueniques. Com uma área de lazer desse tamanho, tem como querer sair da cidade?
9 – Curtir o Parque do Ibirapuera
Por mais clichê que o lugar tenha virado, ainda é um dos pontos mais bacanas da capital. Dá pra comer, andar de bicicleta, se exercitar, bolar um piquenique, marcar bom encontro e aproveitar o que a cidade tem a oferecer de melhor ao ar livre. De fato, o parque figura em lista do jornal britânico The Guardian como um dos dez melhores do mundo.
10 – Degustar de quitutes em docerias incríveis
Endereços como a Confeitaria Marilia Zylbersztajn, ganhadora de melhor doceria da cidade no COMER & BEBER deste ano, a Maria Brigadeiro e a Confeitaria Dama deixam qualquer um com água na boca.
+ Saiba quais as melhores docerias da cidade
+ 4 motivos para pedir batatas fritas na mesa do bar
11 – Curtir uma imensa rede de cinemas, que passam filmes de arte ou blockbusters
Uma coisa é certa: em São Paulo há cinemas para todos os gostos. Se você gosta de filmes mais populares, pode aproveitar locais como a sala VIP do Shopping JK Iguatemi, com poltronas largas e mesa de apoio. Se longas alternativos são mais o seu tipo, há o Espaço Itaú de Cinema, na rua Augusta, o Reserva Cultural, na Avenida Paulista, e o Belas Artes, na Rua da Consolação.
12 – Poder ir a megaexposições incríveis
Com certeza, moradores de outras cidades ficaram morrendo de vontade de vir à capital para visitar a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, no MIS, as peças hiperrealistas de Ron Mueck, na Pinacoteca, a exposição de Frida Kahlo, no Instituto Tomie Ohtake, a exposição ComCiência, de Patricia Piccinini, no Centro Cultural Banco do Brasil e muitas outras que entraram no cenário cultural paulistano. Agora, já dá pra correr e agarrar um ingresso para a mostra de Tim Burton, que estreia em fevereiro no MIS.
13 – Visitar excelentes galerias de arte
Galerias de arte como a Vermelho, a Choque Cultural, a Galeria Emma Thomas, Nara Roesler e Blau Projects fazem de São Paulo um verdadeiro reduto de arte, imperdível de conhecer.