Endereço do extinto Town Sandwich Cº tem novo inquilino
Com unidades em Pinheiros e no Vila Butantan, Vinil se prepara para estrear nos Jardins
Conhecido pela grelha giratória de onde saltam bons hambúrgueres com gostinho de defumado, o Vinil Burger chega aos Jardins em 20 de novembro. Ocupa o ponto deixado pelo extinto Town Sandwich Cº, casa que chegou a ser duas vezes premiada pela edição especial VEJA COMER & BEBER.
A nova casa tem 110 metros quadrados, quase o dobro da unidade do Vila Butantan e o triplo da pequenina matriz, em Pinheiros. Contando com as mesinhas na calçada e o parklet em frente à loja, a expectativa é que a capacidade chegue a oitenta lugares.
A inauguração traz outras atrações: totem de autoatendimento, drinques e um sanduíche exclusivo para o endereço. “Ainda não fechamos a receita”, conta André Tarantino, sócio do trio de casas ao lado do irmão Stefano e do amigo de infância Marco Magri.
Como acontece nas outras lojas, o cliente escolherá o que vai no hambúrguer. Pagam-se 24 reais para um discão de carne com acompanhamentos livres. Há picles, bacon, cebola-roxa, tomate, alface…
Recentemente, o cardápio enxuto abriu espaço para outras pedidas. Entre elas, a chicken bites (15 reais), porção de pedaços de sobrecoxa desossada, empanados e fritos, e os sucos naturais de melancia com gengibre e de abacaxi com hortelã (8 reais, 300 mililitros). Esses itens já estão disponíveis em Pinheiros e no Vila Butantan.
Na próxima semana, incluirão no menu uma salada. Ainda sem preço definido, é composta por legumes grelhados como abobrinha, couve-de-bruxelas e repolho-roxo.
O fim do Town Sandwich Cº
O projeto do terceiro endereço não estava nos projetos dos sócios. “Foi questão de oportunidade. Compramos os equipamentos de cozinha e o mobiliário do estabelecimento que funcionava no local”, comenta Tarantino.
Até setembro, o imóvel no número 445 da Rua Melo Alves era ocupado pelo Town Sandwich Cº. Aberto em 2015 por três sócios, a casa chegou a ganhar duas vezes o título de melhor sanduíche da cidade pela publicação anual VEJA COMER & BEBER, em 2016 e em 2017.
Com a saída do sócio Lucas Bassoleil, no início do ano, o negócio desandou. Filho do chef Emmanuel Bassoleil, Basso, como é conhecido, era responsável pela ótima cozinha e pela elaboração do cardápio premiado.
A sociedade foi desfeita e Tomas Belfort, tio do ex-sócio Danilo Belfort, comprou o negócio. “Já tive experiência no ramo de alimentação, mas agora trabalho com gestão patrimonial. Eles foram respirar novos ares e eu fui até onde pude”, explica Tomas.