Imagem Blog

Delícia de Conta

Por Comidinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira
Continua após publicidade

Dia do Chocolate: três lojas para comprar tabletes ou bombons em São Paulo

Conheça as três marcas mais bem posicionadas no ranking do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2023/2024

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jul 2024, 15h33 - Publicado em 7 jul 2024, 13h58

Sabe quais são as melhores marcas de chocolate de São Paulo?

De acordo com a avaliação do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2023/2024, são estas aqui: Mission Chocolate, que foi a vencedora do prêmio na edição, Chocolat du Jour, que arrematou o segundo lugar, e a Priscyla França Chocolates, na terceira posição.

Aproveitando que hoje, dia 7, é o Dia Mundial do Chocolate, contamos mais sobre essas três marcas abaixo.

Mission Chocolate

Arcelia Gallardo, de ascendência mexicana, nasceu em Los Angeles e iniciou sua trajetória no mundo do chocolate em 2003, quando trabalhava na filial da Le Cordon Bleu na capital americana do cinema. Chegou a ter uma loja dedicada à guloseima na californiana Berkeley, mas a vontade de confeccionar o doce em um país produtor de cacau a trouxe para a capital paulista em 2014. No mesmo ano, ela fundou a Mission Chocolate, com o propósito de exaltar a qualidade do fruto brasileiro e de incorporar nos chocolates produtos locais — para Arcelia, foi paixão à primeira mordida. Premiadas também internacionalmente, as barras de acabamento impecável e sabores criativos conquistaram pela primeira vez o título de melhor chocolate pelo COMER & BEBER. Em março de 2023, Arcelia abriu uma loja própria, a duas quadras da fábrica, na região do Brooklin. Lá, é possível encontrar a linha de tabletes feitos com matéria-prima vinda de diferentes regiões do país. Para os fãs das variações ao leite, o dark milk é feito de chocolate 58%. Rua Califórnia, 808, Brooklin, tel. 99380-2222.

Continua após a publicidade

Chocolat du Jour

Campeã por doze vezes do COMER & BEBER, a rede dedicada aos chocolates finos de Claudia Landmann se mantém no patamar de uma das mais notáveis da cidade. O cacau de cultivo sustentável, que vem das fazendas próprias da marca no sul da Bahia, é transformado em bombons e tabletes de qualidade excepcional, como o de chocolate bean to bar 53% com matéria-prima de Pratigi. De aparência brilhante e sabor frutado, derrete na boca. Chama a atenção na vitrine a caixa de trufas, que reúne sabores como o champanhe, com recheio sedoso de chocolate branco de agradável toque alcoólico e crosta ao leite passada no açúcar. Rua Haddock Lobo, 1421 (Pateo Jardins), Cerqueira César, tel. 3168-2720. E outros endereços.

Priscyla França Chocolates

Graças a seus chocolates brilhosos e de ótimo acabamento, elaborados com cacau brasileiro de pequenos produtores, a loja da chocolatière Priscyla França faz a sua estreia entre as melhores da cidade. Aberta em março de 2023, o pequeno espaço dedicado às guloseimas bean to bar funciona em um espaço na frente da fábrica. Se tiver dificuldade para escolher os chocolates que irá levar para casa, a atendente oferece provinhas de praticamente todos os tabletes expostos ali. Vale levar o tablete de chocolate de abóbora com coco, uma referência ao doce famoso nas festas juninas. O ao leite, elaborado com cacau do Espírito Santo, se mostra cremoso na boca. Rua Alexandre Dumas, 839, Chácara Santo Antônio, tel. 94223-1986.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.