Chinês Ton Hoi está quase irreconhecível
O tradicional restaurante ficou dez meses em reforma e ganhou novos pratos no menu
Por Saulo Yassuda
Quem passa em frente ao tradicional Ton Hoi pode não mais reconhecer o restaurante. A casa sofreu uma longa reforma, que durou de junho de 2018 a abril de 2019, sem parar de operar.
A fachada avançou em direção à calçada e se mostra repleta de tijolinhos e bambus. Os salões também estão renovados e agora há um elevador que liga o térreo ao piso superior. Os ambientes foram redecorados e contam com detalhes como luminárias feitas com panelas de bambu.
A cozinha, tocada pelo chef e sócio Tommy Wong, continua a expedir pratos chineses de qualidade. Cada vez mais há sugestões de receitas veganas e vegetarianas — pergunte ao garçom as opções do dia. O rolinho primavera só de vegetais (repolho, cenoura e broto de bambu) aguça o apetite (R$ 8,00).
Antigo preparo que não era servido desde os anos 90, a barriga de porco ao molho de shoyu e especiarias pode ser considerada uma novidade. A carne macia e rica em gordura chega ao lado de agrião refogado ao alho, com conserva picante de acelga à parte (R$ 69,80).
Outra mudança? A casa agora funciona em dois domingos por mês — vale ligar e checar as datas. Aos 37 anos, o Ton Hoi não perde a vitalidade.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha