Após seis meses fechado, Terraço Itália volta a funcionar com mudanças
O restaurante no topo do Edifício Itália continua a oferecer uma bela visão da cidade
Por Saulo Yassuda
Para a clientela, o Terraço Itália ficou quase seis meses silencioso. Nada de salão, delivery nem retiradas. Nesse período, o restaurante, projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, em 1967, e repaginado trinta anos depois por Jorge Elias, consolidou mais uma reforma, ainda em fase de finalização.
É possível conhecer a nova decoração da chamada sala são paulo, que segue a mesma linha clássica do salão principal, mexido em 2016 pela designer Christina Hamoui, e com novas vidraças para observar a cidade do alto.
“Depois dessa última mudança, aumentou nosso público, principalmente o mais jovem. Mas não houve como dar sequência nos outros espaços. Aí veio a tal da pandemia”, explica Sergio Comolatti, presidente do grupo dono do estabelecimento. Corredores, banheiros e a escada que une os ambientes também foram renovados e podem ser conhecidos.
A sala panorama e o bar, este com novos estofados e persianas, devem ser finalizados até o fim do mês. “Não adianta ser cartão-postal que mostra a cidade se dentro o espaço está cansado”, diz Comolatti. O cardápio italiano ganhou opções como o pappardelle ao ragu de cordeiro (R$ 126,00).
Terraço Itália. Avenida Ipiranga, 344, 41 e 42º andares (Edifício Itália), centro, tel: 2189-2929.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma