Sócio-fundador do Serafina anuncia expansão em SP
Eles vieram em dupla à São Paulo. Os sócios ítalo-americanos e fundadores da rede Serafina em 1995, Vittorio Assaf e Fabio Granato estiveram na cidade para o lançamento dos novos pratos cardápio da dupla de filiais paulistanas. + Melhor árabe de SP, Chef Benon abre filial Em conversa com a repórter Jennifer Detlinger, Assaf contou que pretende […]
Eles vieram em dupla à São Paulo. Os sócios ítalo-americanos e fundadores da rede Serafina em 1995, Vittorio Assaf e Fabio Granato estiveram na cidade para o lançamento dos novos pratos cardápio da dupla de filiais paulistanas.
+ Melhor árabe de SP, Chef Benon abre filial
Em conversa com a repórter Jennifer Detlinger, Assaf contou que pretende vir com mais frequência ao país, já que detém, junto com o sócio, uma participação nos lucros obtidos por aqui. Ele também está empenhado em acompanhar a expansão local, lembrando que a primeira filial internacional do Serafina foi justamente a da Alameda Lorena, no Jardim Paulista. “Continua a mais movimentada, já que é maior e seu menu tem mais opções do que na unidade do Itaim”, diz.
Depois da abertura da primeira casa brasileira em São Paulo cinco anos atrás, o Serafina ganhou o mundo. Hoje, são doze filiais estrangeiras em sistema de franquia espalhadas por Índia, Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Turquia, além das locais.
+ Julien Mercier volta ao Le Bilboquet
No Brasil, Assaf e Granato têm como parceiro comercial o quinteto formado por Davide Bernacca, Marcelo Goldfarb, Marcelo Alcantara, Paulo Torre e Rubens Zogbi, dono de um contrato de franchising que permite abrir unidades em qualquer lugar do Brasil, como a que existe na Barra, bairro carioca. Como a aceitação dos paulistanos é muito boa, a previsão é ter a terceira casa por aqui, desta vez no Shopping JK Iguatemi. “Deve estar pronta do primeiro semestre de 2016”, adianta Assaf.
A intervenção no cardápio é grande. São vinte novos pratos. De olho no paladar local, haverá itens como o polpettone recheado com mussarela e gratinado com molho de tomate servido na companhia de batata rústica, encontrado apenas na casa do Itaim.
+ Minha avaliação dos restaurantes dos jurados MasterChef
Na movimentada casa dos Jardins, há novas sugestões como o crostini di melanzane, ou pão assado em forno a lenha, fatiado e coberto por berinjela, alecrim e mussarela de búfala, e a bistecca di manzo con patate rustiche, nome dado ao baby beef grelhado com batata rústica, crisp de presunto cru e tomate ao forno.
A conferir.
Caderno de receitas:
+ Nhoque de mandioca com rabada, do Zena Caffè
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tartare de robalo com creme de ervilha, do Eataly
+ Tiramisu original. É bico!
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.