Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Sem ingrediente essencial, participante viverá pesadelo no MasterChef

Programa desta terça (5) começa com prova em pista de motocross e o desafio de preparar 125 hambúrgueres

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h14 - Publicado em 5 jun 2018, 17h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma correria. Esse é o espírito da primeira prova desta terça (5) no MasterChef, realizada em um cenário inusitado: uma pista de motocross. A disputa será em equipes.

    Publicidade

    De um lado, estarão os vermelhos comandos por Hugo; do outro, os azuis sob as ordens de Ana Luiza. Os líderes voltaram na semana anterior, quando houve prova de repescagem.

    Publicidade
    Prova na pista de motocross: azuis comandados por Ana Luiza (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

    Enquanto atletas fazem acrobacias em duas rodas, os dois times têm de preparar hambúrgueres. Simples, não? Só que não por se tratar de uma disputa entre cozinheiros amadores.

    Continua após a publicidade

    A contagem do tempo por Ana Paula Padrão será de 1h30. Nesse tempo, só não será necessário preparar o pão.  São 125 bifões de carne moída prensando ao ar livre para 125 pessoas.

    Publicidade
    Hugo de volta: controle dos vermelhos (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

    Vão sobrar erros. Vejamos as trapalhadas. Uma equipe coloca gordura demais no blend de carne e quase desanda tudo. Outra, tem dificuldade em fritar batatas. Imagine se tivesse de plantá-las! Também há erro na preparação do molho.

    Continua após a publicidade

    Resultado, o time que derrapar no hambúrguer vai para a eliminação. De volta ao estúdio, encontrarão a Itália como tema da sabatina culinária.

    Publicidade

    Serão apresentados a seis massas e caberá ao capitão da equipe vencedora distribui-las a cada um dos derrotados. As receitas variam das mais simples a outras com um grau mais alto grau de dificuldade, embora Paola ressalte que não existam preparações fáceis entre elas.

    Recuperada na repescagem: Ana Luiza volta a lutar pelo troféu (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

    O mostruário inclui nhoque de ricota, ravióli, orecchiette, agnelotti dal plin, trofie e capelete. Cada um desses macarrões deve ser elaborados sob o olhar dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamile e Cão Véio).

    Publicidade
    Sem sentir o gosto da eliminação: Hugo, o retorno (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

    Tem um lance que vai deixar um dos participantes com o coração na mão. Ele esquecerá um ingrediente chave para sua receita na visita ao supermercado. O pior é que nenhum dos outros competidores pegou essa matéria-prima essencial para poder ceder para o desmemoriado.

    Continua após a publicidade

    A história se repete e veremos algo como a sopa criolla que tem como ingrediente o tomate. E Lucas fez o caldo sem ele na segunda temporada da competição entre amadores, aquela que tinha Jiang, Raul e a vencedora Izabel.

    Publicidade

    Confira o perrengue de Lucas e veja se ele foi eliminado no vídeo abaixo:

    Continua após a publicidade

    Conheça os participantes:

    (Divulgação/Divulgação)

    Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.