Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Paola Carosella abre mais uma loja La Guapa em São Paulo

A quarta unidade da rede de ótimas empanadas da chef argentina ficará na região da movimentada Avenida Berrini

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h14 - Publicado em 10 Maio 2018, 09h30

A receita tem origem na Espanha e se espalhou pela América de língua espanhola. Na Argentina, tornou-se um ícone. Sim, falo da empanada que em São Paulo ganhou força total com a rede La Guapa, aberta em 2014 pela chef Paola Carosella e seu sócio, Benny Goldenberg.

Originalmente feita de farinha de trigo e banha de porco, recebe uma variedade de saborosos recheios, que renderam à empanada da La Guapa o título de melhor salgado na edição especial Veja São Paulo Comer & Beber de 2016. Arrebanhou tantos fãs pela cidade que hoje são produzidas 100.000 por mês.

Salteña: variação da empanada recheada de carne, ovo, batata e azeitona (Mario Rodrigues/Veja SP)

Agora, a La Guapa chega à quarta unidade paulistana. A loja deve começar a funcionar no dia 22 em sistema de soft opening na Rua Flórida, uma travessa da movimentada Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin.

Conversei com Paola sobre abertura da quarta unidade em quatro anos. “Me dá muito orgulho ver que um sonho chegou tão longe. Me faz sentir mais admiração pelo meu sócio e equipe”, diz a chef. “Me dá vontade nova para seguir criando, mudando e mergulhando nas possibilidades da La Guapa.”

Continua após a publicidade
Complemento para o salgado: molho de pimenta Guapita (Divulgação/Divulgação)

Esse impulso pela experimentação na cozinha se confirma com o novo endereço. Está previsto o lançamento de dois novos sabores ainda neste ano. “Não sei exatamente quando. Uma empanada será de atum e vai ter outra sem glúten”, antecipa. Esse segundo acepipe terá massa de uma mescla de farinha de arroz com polvilho doce e virá se juntar à opção especial, a vegana que já está no cardápio.

O que não muda é a forma de produção. Embora tenha atingido o número recorde de 100.000 salgados por mês, eles continuam a ser elaborados artesanalmente. “É emocionante! Todos são fechados à mão”, explica a chef. “Crescemos em número de lojas sempre de forma calma e sem dar um passo maior que a perna, sempre crescemos juntos com os nossos colaboradores, trazemos mais pessoas para a família.”

Rótulo da nova cerveja: parceria com a produtora Zalaz, da Serra da Mantiqueira (Divulgação/Divulgação)

Também foi reservada para a abertura da La Guapa Berrini a apresentação da primeira Cerveja Artesanal La Guapa, batizada de Carmen. A bebida, ainda inédita, é uma parceria com a cervejaria Zalaz, da Serra da Mantiqueira.

O rótulo amplia o portfólio da marca de produtos exclusivos como a Pimenta Guapita, a Salsa Verde, o alfajór e o blend de café da casa.

A conferir.

La Guapa Berrini. Rua Flórida, 1602, Brooklin, tel. 5102-2225.

Continua após a publicidade

Horário: Segunda a sexta, das 10h às 22h; sábado a partir das 12h; fecha domingo.

Clique para conhecer o cardápio:

 

 

 

 

 

 

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.