Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

A reabertura do Ruella

Depois de um intervalo de quase dois meses, o charmoso restaurante da chef Danielle Dahoui volta a funcionar sem fazer alarde e segue bombando

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h22 - Publicado em 17 jul 2021, 17h10

No dia 22 de março, a empresária e chef Danielle Dahoui tomou uma decisão difícil: fechou um dos restaurantes mais charmosos da cidade, o Ruella (clique aqui para ler). Ela punha um ponto final temporário no bistrô que completou 25 anos em 2021. Na época, Dahoui lamentou ter que dispensar toda a equipe de colaboradores. “Ou eu fechava o Ruella para liquidar todas as minhas contas ou eu não conseguiria voltar”, explica. E a apreensão de não conseguir retornar era grande.

+ Ambiente romântico é um achado no Ruella Bistrô

Nesse meio tempo, a restauratrice conseguiu reverter o quadro negativo. Sem fazer alarde, reabriu o Ruella no início de maio.  Desde então, a pequena viela da Vila Olímpia, onde o restaurante está localizado, voltou a encher. “Graças a Deus, o Ruella lota de segunda a segunda, da hora que abre à hora que fecha. Voltou a entrar dinheiro. Já estou pagando meus colaboradores, porque na época da rescisão só consegui acertar os salários, e também todos os meus fornecedores. Fiz meus cálculos e  vou demorar pelo menos um ano e meio para pagar minha dívida com o banco, onde peguei um empréstimo”, diz.

Feito um dínamo, Dahoui não para. “Preciso me reinventar. Como não tenho sócio investidor e sou arrimo da minha família, estou correndo atrás para seguir em frente por mais 25 anos”, afirma.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Continua após a publicidade

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.