Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Restaurante de carnes do Eataly passa por virada radical

La Carne desapareceu para dar lugar ao Bistecca

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h14 - Publicado em 24 jun 2018, 11h45

As mudanças na grande praça de alimentação do Eataly não param. Depois de reformular em 2017 seu restaurante de pescados, que passou a se chamar Mare, o shopping culinário dá uma guinada no La Carne.

O restaurante especializado em corte de carne variadas desapareceu. Mas seu lugar não ficou vago. No mesmo ponto, surgiu, no início de junho, o Bistecca. Sim, a especialidade é mesma, mas agora há uma maior variedade de itens no cardápio.

Ambiente reformulado: clima de informalidade (Mario Rodrigues/Divulgação)

O novo menu contempla de hambúrguer a peças bovinas mais parrudas como o prime rib, nome americano e não italiano da costela do contrafilé na companhia de polenta ao queijo grana padano. Tem ainda beliscos como a seleção de crostini.

O chef José Barattino, responsável por todos os restaurantes localizados no restaurante, com exceção do Radici por Brace explica a mudança. “Depois de três anos achamos que seria importante revitalizar o restaurante La Carne do Eataly”, diz. “O Bistecca nasce com o conceito de explorar a experiência total com carnes, começando pelos embutidos frescos e curados, cortes de carnes variados — bovina, suína, aves e cordeiro — , passando pela escolha de excelentes fornecedores e integrando totalmente a área do nosso açougue com a grelha, a cozinha e os vinhos. Uma integração que está no DNA, do Eataly.”

Continua após a publicidade
X-Giotto: hambúrguer com queijo fontal no pão feito no próprio Eataly por 22 reais (Mario Rodrigues/Divulgação)

Com esses pequenos ajustes, o shopping culinário tem se mantido em evidência entre a clientela, não só em seu espaço de 4.500 metros quadrados de área construída, como também nas redes sociais. Comparado aos demais da rede pelo mundo, é o campeão do Instagram, com 331.000 seguidores. As postagens dos próprios fregueses com certeza ajudaram a atrair 6,5 milhões de compradores três anos de vida do “empório gourmet”, autodefinição usada nas redes sociais.

Crostini: seleção variada para petiscar (Mario Rodrigues/Divulgação)

Os números são graúdos também no atendimento. Incluem 1,2 milhão de refeições servidas, 1,5 milhão de produtos vendidos e 5.000 alunos que cursaram aulas na Scuola di Eataly, uma salinha de apenas 22 lugares.

Continua após a publicidade

A conferir.

Clique no menu do Bistecca para conhecer a seleção de pratos com preços.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.