Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Paola Carosella se desespera com participante do MasterChef Profissionais

No programa de estreia, a cozinheira argentina e os outros jurados ficarão tensos com concorrente que terá problemas para concluir prova

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h00 - Publicado em 21 ago 2018, 11h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apenas três semanas separam o fim da quinta temporada do MasterChef Brasil para cozinheiros amadores e a terceira edição do programa que estreia nesta terça (21) e põe no ringue culinário apenas profissionais do ramo. Trata-se de um pequeno intervalo que já deixou curiosos os fãs do reality culinário de maior repercussão da TV brasileira.

    Publicidade
    View this post on Instagram

    Publicidade

    A post shared by Arnaldo Lorençato (@alorencato)

    E a estreia promete. Em vez de terem um lugar garantido na cobiçada cozinha-estúdio, os participantes serão obrigados a lutar por uma vaga. Ao todo, 26 candidatos de todos os cantos do Brasil tentarão garantir um lugar ao participar de embates mediados pelos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal GastronomiaJamile e Cão Véio).

    Fogaça e Jacquin: terror agora dos cozinheiros profissionais (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

    É justamente em um desses desafios que os jurados ficarão tensos. Talvez a mais sensível do grupo, Paola vai expressar todo seu desespero quando um competidor apresentar dificuldade em entregar seu prato. Fica a dúvida: será que alguém ficará de fora por não concluir a prova?

    Publicidade

    Pela primeira vez se adota esse tipo de formato de disputa em duplas entre os profissionais, fórmula testada com sucesso na última temporada de amadores, como contou o diretor do programa, Pato Diaz, durante a coletiva de imprensa. Diaz também explicou que os concorrentes serão separados por temas culinários como cozinhas italiana, regional, vegetariana, confeitaria… E por aí vai.

    Ana Paula Padrão: a guardiã da contagem regressiva (Carlos Reinis/Band/Divulgação)

    Nesses duelos, o que se verá, ao sabor de muito desespero, são chefs que se cortam, gente perdida dentro do estúdio (sim, é muito difícil cozinhar fora da própria cozinha, mesmo para profissionais)… Um dos participantes, sentindo o clima pesar, cairá no choro e declarará que não teria chorado nem no nascimento do filho, o momento mais importante de sua vida. Não vai ser fácil conquistar o dólmã.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    É também um programa marcado pela diversidade de participantes. Pela primeira vez, haverá um transgênero diante do fogão profissional lutando por uma vaga. É Thales, de Goiânia. A mais velha dos participantes é Simone Bert, do Wanchako, de Maceió, que passou dos 50. No outro extremo, Clara, de apenas 21 anos, será a caçulinha do grupo.

    A lista de concorrentes só será conhecida no terceiro episódio desta temporada, já que os dois primeiros programas focarão nos embates por uma vaga, o que promete “aterrorizar” os candidatos.

    Publicidade

    Ao todo, serão 17 episódios, três a mais do que na temporada anterior. Assim, só em dezembro se conhecerá o vencedor dessa nova edição de MasterChef Brasil Profissionais. É quando se saberá o nome que subirá no pódio anteriormente ocupado por Dayse Paparoto e Pablo Oazen. Até lá, haja café…

    Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.