MasterChef Brasil 5: clássico do sertão com chef cinco estrelas
Competição tem como cenário o Centro de Tradições Nordestinas e chef do Mocotó em prova com 300 convidados
Um MasterChef épico. É a promessa do programa para a primeira prova desta terça, 10 de abril. Dividido em duas equipes, os amadores terão muuuuitos paladares para afagar. Nada menos que 300 convidados viram plateia de um show no Centro de Tradições Nordestinas.
A missão é fazer um prato único: o baião de dois, uma das receitas mais gloriosas do Nordeste brasileiro — comida de raiz. Tempo que será cronometrado por Ana Paula Padrão: 2h. E nem mais um minuto.
Se é loucura cozinhar para tanta gente ao mesmo tempo, ao menos os competidores terão a ajuda de um dos mais talentosos e premiados chefs do país. Eles contarão com os conselhos de ninguém menos do que o chef Rodrigo Oliveira, que tem vários restaurantes em São Paulo.
Dono de um currículo extenso, Oliveira está à frente do Esquina Mocotó, melhor brasileiro da capital paulista e quiçá do Brasil com cinco estrelas máximas pela edição especial VEJA COMER & BEBER, o clássico Mocotó (montado pelo pai dele, o pernambucano José de Almeida, na Vila Medeiros, com receitas do agreste, em especial de Pernambuco de onde veio seu Zé), além do ótimo Balaio IMS, na Avenida Paulista, e do Mocotó Café, com unidades no Mercado de Pinheiros e no Shopping D.
Dessa vez, os vencedores vão todos para o mezanino. Mas não faltarão MasterTretas. Diante dos olhos dos juradões Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio), capitão da turma vencedora determinará quanto tempo cada um dos competidores terá para preparar o prato com o ingrediente pedido, um peixe. É o atum, que faz parte da realeza marinha.
Com uma responsabilidade dessas, quem tiver menos tempo vai precisar entender de pescados e ter um repertório culinário. Ah, o tempo será por intervalos: um participante com 1 hora, dois com 50 minutos, dois 40 minutos, dois com 30 minutos e, finalmente, os mais castigados, os dois restantes com apenas 20 minutos. Quem tiver o pior desempenho deixará a competição como aconteceu com Brissa na semana passada.
Conheça os participantes:
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.