Lupercio acrescenta Varanda ao nome e reabre como bar
Com o acréscimo de Varanda no nome, o restaurante Lupercio reabre hoje (28), a partir das 18h, como bar. + A inauguração do restaurante Lupercio, agora transformado em bar + A chegada do restaurante francês Le Bilboquet Embora oferecesse um bom menu montado por Thiago Saldiva (hoje no francês Le Bilboquet), a casa tinha pouco […]
Com o acréscimo de Varanda no nome, o restaurante Lupercio reabre hoje (28), a partir das 18h, como bar.
+ A inauguração do restaurante Lupercio, agora transformado em bar
+ A chegada do restaurante francês Le Bilboquet
Embora oferecesse um bom menu montado por Thiago Saldiva (hoje no francês Le Bilboquet), a casa tinha pouco movimento no almoço. Como os jantares foram sempre mais animados, a turma de sócios — Rafael Romero Filho, Gabriel Mamere Neto, Eduardo Guarnieri e Nelson Barbosa — liderados pelo jovem empresário Ricardo Romero, resolveu dar uma virada no negócio.
Na nova pegada, o Varanda Lupercio será um bar com uma variada carta de drinques. Terá também um cardápio de “comidinhas”, uma vez que aproveitará a boa estrutura de cozinha que já existia na casa. “É um bar com cozinha de restaurante”, explica. O cardápio foi elaborado pelo experiente Edinaldo de Santana, chef pernambucano que durante oito anos permaneceu à frente dos fogões do contemporâneo Dressing.
Romero acredita que o Lupercio era apenas mais um dos bons restaurantes entre os muitos que existem nos Jardins. Por isso, o público não tornou o endereço uma referência. Como ele calcula haver um número bem menor de bares, o Varanda Lupercio poderá ser mais facilmente lembrado.
“Com a minha percepção financeira do Varanda Lupercio como negócio, nesta nova proposta os custos são muito menores e assim conseguiremos oferecer qualidade sem ter que abusar nos preços. O investimento, agora, está concentrado no produto que chega à mesa do cliente. A relação ‘preço/lucro’ vêm preocupando cada vez mais todos os setores da economia”, garante o economista que trabalha no mercado financeiro.
Os almoços de fim de semana serão mantidos. “Sempre tivemos bom movimento aos sábados e domingos, por isso continuaremos abrindo ao meio-dia nesses dois dias”.
A decoração original, com rolhas no teto, permanece quase idêntica. “Acrescentamos coisas simples como latinhas de cerveja e adesivamos as mesas com rótulos. Deixamos o ambiente mais descontraído”, diz. Embora a adega permaneça, esse não será um bar de vinhos. A proposta dos sócios é investir em bebidas como caipirinhas, chopes e drinques variados.
Com abertura marcada para hoje às 18h, o Varanda Lupercio funcionará em esquema de soft-opening, com desconto de 30% na conta hoje e amanhã. Funcionará de terça a quinta entre 18h e 0h. Sexta, estende até a 1h e aos sábados e domingos abre a partir de 12h.
A conferir.
Confira os cardápios:
Veja também uma galeria de fotos:
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */