Menu de brasilidade no casamento de Janaina Torres, chef número 1 do mundo
O cardápio da cerimônia, que aconteceu neste sábado (29) no centro, teve pastel de feira, quibe e cozido à brasileira
A chef Janaina Torres, eleita em março a melhor cozinheira do mundo pelo ranking 50 Best, oficializou sua união com o cineasta Leandro Langoni neste sábado (29). A cerimônia de casamento tomou conta do Parador, restaurante no rooftop do Edifício Renata, no centro.
A sócia do Bar da Dona Onça e d’A Casa do Porco preparou um menu com muita brasilidade, para a ocasião. Os convidados da festa puderam saborear, por exemplo, churrasquinho servido no espeto, com linguiça, coração de galinha, farofa e vinagrete de abóbora, maxixe e quiabo.
Outras opções de quitutes foram o pastel de feira, a bolinha de queijo artesanal e o quibe, em homenagem a Rua 25 de Março. Também havia nhoque, paçoca e risoles de camarão.
Para o prato principal, estavam entre as sugestões cozido à brasileira, saladas com vegetais orgânicos e o estrogonofe da família. O bolo de noiva foi o seu favorito: o clássico de abacaxi com coco.
O vestido de Janaina foi desenhado pelo estilista e amigo pernambucano Walério Araújo. Entre os convidados da cerimônia estava a cantora Fafá de Belém, que apresentou uma canção à capela durante a entrada dos noivos. Ainda teve a bateria da Vai-Vai e a própria noiva soltou a voz.
Na mesma data, comemora-se o aniversário do noivo. “Hoje é seu dia, tão generoso resolveu dividir ele comigo para se tornar nosso”, escreveu a chef em publicação no Instagram. “Felizes sejam todos os nossos dias. Feliz aniversário, feliz casório, feliz seu dia, feliz seja nossa família”, ela acrescentou. “Oba! Obrigado, amor meu, é maravilhoso andar ao seu lado e fazer esse dia virar nosso”, respondeu Langoni.
Além do Bar da Dona Onça e d’A Casa do Porco, Janaina é sócia do Hot Pork, Sorveteria do Centro, Merenda da Cidade e o açougue Porco Real. A chef também está desenhando um restaurante autoral, o À Brasileira.