Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Girarrosto surge no lugar do Pandoro

Depois de quase dois anos de reformas que consumiram um investimento de 10 milhões de reais, finalmente, o Girarrosto abre para o público nesta terça (14). O restaurante italiano, localizado no mesmo ponto onde por quase seis décadas funcionou o mítico bar Pandoro — que continua existindo em uma das três alas do salão do […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h41 - Publicado em 11 fev 2012, 02h11

O salão com pastifício artesanal ao fundo (Foto: Fernando Moraes)

Depois de quase dois anos de reformas que consumiram um investimento de 10 milhões de reais, finalmente, o Girarrosto abre para o público nesta terça (14). O restaurante italiano, localizado no mesmo ponto onde por quase seis décadas funcionou o mítico bar Pandoro — que continua existindo em uma das três alas do salão do imóvel de 1.200 metros quadros — tem cozinha supervisionada diretamente por Paulo Barroso de Barros, um dos sócios.

+ Confira matéria sobre a inauguração do Girarrosto e de outros restaurantes na cidade

No dia a dia, a cozinha contará com a direção do italiano Massimo Barletti, responsável por desenvolver o cardápio junto com Barros. A dupla teve ainda a colaboração de Ivo Lopes, ex-Due Cuochi Cucina como Paulo Barros.

A dupla de Paulos, o che Barros e Kress

Continua após a publicidade

O menu, que ainda não avaliei, traz massas frescas lisas e recheadas, algumas opções secas de grão duro, um quarteto de risotos e, com grande atração, os grelhados feitos no girarrosto, o espeto giratório. Na máquina importada da Itália serão assados o frango de leite, a paleta de cordeiro, a codorna recheada de legumes e a porchetta, grafada ao estilo português-tupiniquim porqueta. No cair da tarde, começam a ser servidas pizzas individuais e bruschettas.

+ Conheça o cardápio do Girarrosto

Barletti prepara assados na grelha com espeto giratório

Quem der uma parada no Pandoro para tomar o adocicado caju amigo, que como os demais drinques também será preparado pelo barman Guilhermino Pereira, terá à disposição uma seleção de antepastos de produção própria. Sócio responsável pela administração do Girarrosto e do pool de casas composto pela rede lanchonetes General Prime Burger, o variado Kaá e o italiano Italy, Paulo Roberto Kress Moreira diz que a intenção é replicar a marca Pandoro.

Continua após a publicidade

Codorna recheada de legumes por 41 reais

Entre as novidades sobre o bar, nele circulará a “Gazeta Pandoro”, um tablóide com entrevistas, textos sobre gastronomia e observações do JC, o garçom que tudo vê. No número inaugural, que você confere em primeira mão aqui, o entrevistado é o publicitário Washington Olivetto, chairman e diretor de criação da WMccann.

+ Leia o primeiro exemplar da Gazeta Pandoro

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.