Girarrosto surge no lugar do Pandoro
Depois de quase dois anos de reformas que consumiram um investimento de 10 milhões de reais, finalmente, o Girarrosto abre para o público nesta terça (14). O restaurante italiano, localizado no mesmo ponto onde por quase seis décadas funcionou o mítico bar Pandoro — que continua existindo em uma das três alas do salão do […]
Depois de quase dois anos de reformas que consumiram um investimento de 10 milhões de reais, finalmente, o Girarrosto abre para o público nesta terça (14). O restaurante italiano, localizado no mesmo ponto onde por quase seis décadas funcionou o mítico bar Pandoro — que continua existindo em uma das três alas do salão do imóvel de 1.200 metros quadros — tem cozinha supervisionada diretamente por Paulo Barroso de Barros, um dos sócios.
+ Confira matéria sobre a inauguração do Girarrosto e de outros restaurantes na cidade
No dia a dia, a cozinha contará com a direção do italiano Massimo Barletti, responsável por desenvolver o cardápio junto com Barros. A dupla teve ainda a colaboração de Ivo Lopes, ex-Due Cuochi Cucina como Paulo Barros.
O menu, que ainda não avaliei, traz massas frescas lisas e recheadas, algumas opções secas de grão duro, um quarteto de risotos e, com grande atração, os grelhados feitos no girarrosto, o espeto giratório. Na máquina importada da Itália serão assados o frango de leite, a paleta de cordeiro, a codorna recheada de legumes e a porchetta, grafada ao estilo português-tupiniquim porqueta. No cair da tarde, começam a ser servidas pizzas individuais e bruschettas.
+ Conheça o cardápio do Girarrosto
Quem der uma parada no Pandoro para tomar o adocicado caju amigo, que como os demais drinques também será preparado pelo barman Guilhermino Pereira, terá à disposição uma seleção de antepastos de produção própria. Sócio responsável pela administração do Girarrosto e do pool de casas composto pela rede lanchonetes General Prime Burger, o variado Kaá e o italiano Italy, Paulo Roberto Kress Moreira diz que a intenção é replicar a marca Pandoro.
Entre as novidades sobre o bar, nele circulará a “Gazeta Pandoro”, um tablóide com entrevistas, textos sobre gastronomia e observações do JC, o garçom que tudo vê. No número inaugural, que você confere em primeira mão aqui, o entrevistado é o publicitário Washington Olivetto, chairman e diretor de criação da WMccann.
+ Leia o primeiro exemplar da Gazeta Pandoro