Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Genoveva Doces é novidade nos Jardins

A arte da confeitaria é paixão antiga de Veridiana Nahas, que se prepara para abrir a Genoveva Doces nos Jardins. Também não é a primeira empreitada da empresária-confeiteira na área. Ela começou fazendo ovos de Páscoa por encomenda em alguns anos mais tarde se tornou uma das sócias de Carole Crema, na La Vie en Douce. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h10 - Publicado em 1 abr 2015, 11h23
Genoveva Doces Veridiana Nahas

Genoveva Doces: a confeiteira Veridiana Nahas no comando da nova loja (Fotos: acervo pessoal)

A arte da confeitaria é paixão antiga de Veridiana Nahas, que se prepara para abrir a Genoveva Doces nos Jardins. Também não é a primeira empreitada da empresária-confeiteira na área. Ela começou fazendo ovos de Páscoa por encomenda em alguns anos mais tarde se tornou uma das sócias de Carole Crema, na La Vie en Douce.

+ Exclusivo: Ana Paula Padrão conta detalhes sobre a segunda edição do MasterChef

Quando se desligou da La Vie en Douce em 2008, Veridiana resolveu se especializar. Seu primeiro passo na área foi fazer o curso de cozinheiro chef internacional do Senac. Em seguida, trabalhou em casas como a Galeria dos Pães.

Confiante de seu aprendizado, Veridiana inaugura até o fim deste mês de abril a primeira própria loja. “É  uma doçaria que quer resgatar o prazer de comer uma sobremesa ou um doce saboroso, delicado e bonito,  sem a ditadura do doce fitness e sem a redundância de Nutella+brigadeiro+cobertura de chocolate”, explica.

A Genoveva Doces será uma loja em estilo colonial. Em suas vitrines, a promessa é encontrar cocada de forno, apple pie e tortas nos sabores amêndoa com framboesa, abacaxi com coco, marzipã com chocolate e damasco com pistache, assim como bolos e chocolates.

Continua após a publicidade
Projeto da nova loja: salão apenas para entregas no projeto de Fernanda Dabbur

Projeto da nova loja: salão apenas para entregas no projeto de Fernanda Dabbur

Enquanto não abre as portas para o público, Veridiana faz como começo de sua carreira e aceita encomendas de ovos recheados de paçoca e brigadeiro, com amêndoa torrada e crocante, de pão de mel em parceria, além de opções com cacau orgânico da Amazônia, preparados em parceria com a Le Gastronomia. As encomendas podem ser feitas pelo e-mail contato@genovevadoces.com.br.

+ Filhote do Maní, Manioca fica no Shopping Iguatemi

A Genoveva Doces fica na Alameda Itu, 1485, Cerqueira César, entre as ruas da Consolação e Bela Cintra, tel. 2935-0003. Ainda não estão definidos os horários de funcionamento.

Quando estiver aberta, a loja seguirá os modelo das confeitarias francesas. “Não teremos balcão para vender doces no local, nem cafezinho”, adianta Veridiana. “É pegar e levar.”

Continua após a publicidade

A conferir.

Ovos de Páscoa: por enquanto as encomendas são por telefone ou e-mail

Ovos de Páscoa de Oreo: por enquanto as encomendas são por telefone ou e-mail

+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.