Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Fogo Butchery reúne açougue com restaurante num mesmo espaço

A abertura da nova casa está prometida para esta quarta (3)

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 2 jul 2019, 19h40 - Publicado em 2 jul 2019, 14h04

Pouco menos de um ano depois de inaugurar o restaurante Fogo Steakhouse, o empresário Marcus Ramalho abre mais um estabelecimento na região do Morumbi. Desta vez, é um misto de açougue e restaurante, o Fogo Butchery. Após uma festa para convidados nesta terça (2), a casa estará aberta ao público na quarta (3).

A novidade ocupa o imóvel onde funcionou um açougue. Depois de uma reforma de três meses, o salão foi modificado para abrigar uma butique de carnes e um espaço para refeições. “Tive a sorte de o antigo dono ter oferecido o ponto para montar a nova casa. Os meus clientes começaram a pedir as carnes que eu servia no Fogo Steak House”, conta Ramalho.

No local reconfigurado, o térreo oferece cortes de gados angus, wagyu e hereford, além de carnes de porco, cordeiro e aves, além de uma variedade de embutidos. Como num açougue tradicional, há o recebimento de animais em peças grandes para serem desossadas e porcionadas lá mesmo.

Acessórios: além da carne, utensílios para churrasco também são vendidos Divulgação/Divulgação

O cliente também tem à disposição uma linha de apetrechos para churrasco como churrasqueiras portáteis, lenha, carvão e facas. Nas prateleiras, é possível encontrar ainda uma variedade de sais, cervejas artesanais e rótulos de vinho. Para comodidade da freguesia, será possível fazer encomendas pelo telefone 3744-1016 e receber os produtos em casa.

Bife do gado wagyu está entre as opções de corte Divulgação/Divulgação

O piso superior e a frente do imóvel são ocupados por mesas do restaurante, com cardápio similar, mas reduzido, do Fogo Steakhouse, distante apenas três quilômetros do novato.

É possível escolher três formas diferentes de assar a carne: na parrilla, em um forno espanhol a carvão e, aos fins de semana, no defumador. Uma das sugestões é a costela de porco duroc acompanhada de tutu de feijão, arroz e couve, por R$ 59,00.

Continua após a publicidade

Com reportagem de Gabriela Del’Moro.

Confira o cardápio:

Divulgação/Divulgação

 

 

 

 

 

Fogo Butchery
Rua Doutor José Gustavo Busch, 511, Morumbi, tel. 3744-1016/1017.
Açougue – Segunda a sábado, das 9h às 19h; domingo, até as 15h.
Restaurante – Terça a quinta feira, das 17h às 23h30; sexta e sábado, das 12h às 23h30 (domingo até as 18h).

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do BrasilE para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha
Continua após a publicidade

Publicidade