Filial do Tre Bicchieri abre na segunda
Ele está pronto depois de cinco meses de obras, mas o tapume ainda oculta sua fachada, no Shopping JK Iguatemi. A proteção só saíra de lá na segunda (15), quando o Tre (tel. 3167-4004) abre as portas para atender o público. Trata-se da primeira filial do ótimo italiano Tre Bicchieri, no Itaim. + O projeto […]
Ele está pronto depois de cinco meses de obras, mas o tapume ainda oculta sua fachada, no Shopping JK Iguatemi. A proteção só saíra de lá na segunda (15), quando o Tre (tel. 3167-4004) abre as portas para atender o público. Trata-se da primeira filial do ótimo italiano Tre Bicchieri, no Itaim.
O Tre tem visual bem diferente do da matriz, que faz o gênero Itália clássica. Arrojado, o projeto da filial foi desenvolvido pelo arquiteto americano Eric Carlson, autor de lojas como a da Louis Vuitton, na Champs-Élysées, em Paris. Certamente, o salão deve chamar a atenção pela parede na qual se distribuem 800 taças de vidro de Murano, sopradas artesanalmente.
Um dos sete proprietários, Cid Simão conta que a montagem da casa com 130 lugares estava orçada originalmente em 3,5 milhões de reais. “Ficou bem mais cara do que imaginávamos e acabamos investindo 5 milhões de reais”, diz.
Dos três sócios encarregados de tocar a operação, Simão responde pelo atendimento no salão, assim como o sommelier Marcos Freitas, o Marquinhos. O terceiro deles é o chef Rodrigo Queiroz, autor do cardápio. Entre as sugestões selecionadas pelo cozinheiro encontram-se alguns dos pratos mais pedidos pela clientela na casa-mãe: o tortelli de queijo pecorino, a paleta de cordeiro com legumes e o pici ao ragu de lingüiça toscana e cogumelo.
Das novidades, haverá entradas como a berinjela ao ragu de linguiça picante e o trio de peixes (carpaccio de robalo, salmão e atum ao molho de limão-siciliano, azeite e ervas). Na seleção de massas, Queiroz incluirá o agnellotti de ricota de ovelha ao molho de tomate italiano perfumado por manjerona.
A conferir.
Conheça o cardápio do Tre: