Comer & Beber 2021: Kazuo é a estreia do ano
A qualidade do menu criado pelo chef Kazuo Harada, o atendimento acolhedor e o ambiente agradável levam a casa ao primeiro título
São três os pilares que fazem do Kazuo um grande restaurante. O primeiro e mais essencial deles é a qualidade do menu, criado por Kazuo Harada. O segundo apoia-se no atendimento acolhedor, com uma equipe jovem e afinada sob o comando de Rafael Oliveira. Por último, o ambiente moderno e agradável, projetado pelo arquiteto Naoki Otake, um craque.
Harada apresenta com competência um mix de cozinhas asiáticas, uma vez que sua trajetória profissional em uma rede hoteleira americana o levou a trabalhar em locais tão distintos quanto Argentina, Japão e Dubai. Ao retornar ao Brasil, passou quatro anos à frente do Mee, restaurante carioca no interior do hotel Copacabana Palace. Convidado pelo Grand Hotel Rayon, foi para Curitiba cuidar do Hai Yo, onde ficou encarregado do cardápio até o início de outubro.
Foram a Trexx Holding, grupo empresarial que mantém no portfólio o Hard Rock Café em Ribeirão Preto, e Hanie Issa, da Tekbond, os responsáveis pela montagem do Kazuo junto do chef, com um investimento estimado de 5,5 milhões de reais.
+ Conheça os melhores restaurantes do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2021/2022
+ Clique aqui para conhecer todos os campeões de 2021
A melhor forma de desfrutar as receitas encontra-se na degustação (R$ 390,00). Saboreiam-se pequenas porções, como a ostra ao molho cítrico ponzu com gema de ovo de codorna crua e ovas de tobiko, uma reinterpretação japonesa. Ecos das Filipinas aparecem no beijupirá enrolado em finas lâminas ao molho de tamarindo com crocante de amendoim, pimenta-dedo-de-moça, cebola-roxa e coentro e as mesmas ovas de tobiko.
O menu pode incluir o tartare coreano de atum, o camarão na wok com noz-pecã, uma seleção de sushis, curry verde tailandês de frango com berinjela e uma versão-assinatura do pato de Pequim, que à la carte custa R$ 124,00.
Os acertos de Harada também se repetem nas sobremesas, que chegam numa torre envolta numa nuvem de gelo-seco que pode esconder sorvete de matchá, musse de coco com fitas da fruta, brownie de chocolate com mexerica e choux cream com creme de baunilha. Um tanto espalhafatosa na apresentação, mas não pode ser melhor complemento para o ótimo banquete oriental.
Kazuo
Rua Prudente Correa, 432, Jardim Paulistano, tel. 97620-8488 (também WhatsApp).
Avaliação: ÓTIMO (✪✪✪✪)
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





