Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Espanhol Clos de Tapas tem novo chef

Uma pequena revolução está em curso no Clos de Tapas, premiado como melhor espanhol pela edição especial de VEJA SÃO PAULO “Comer & Beber” de 2012. A saber: o restaurante acaba de trocar de chef, funciona somente até o dia 21, passa por uma reforma e tem previsão de reabertura em 13 de janeiro, quando […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h13 - Publicado em 16 dez 2013, 08h57
Rigo: novo titular da cozinha e autor do novo menu

Rigo: novo titular da cozinha e autor do menu que será lançado em janeiro (Foto: Gabriel Prieto)

Uma pequena revolução está em curso no Clos de Tapas, premiado como melhor espanhol pela edição especial de VEJA SÃO PAULO “Comer & Beber” de 2012. A saber: o restaurante acaba de trocar de chef, funciona somente até o dia 21, passa por uma reforma e tem previsão de reabertura em 13 de janeiro, quando volta com o cardápio reformulado.

Desde o início deste mês de dezembro, Ligia Karazawa não pilota mais os fogões do Clos de Tapas (tentei contato com a chef, mas ainda não obtive retorno para saber quais serão seus próximos passos profissionais). Para o lugar dela, que estreou inicialmente na cozinha ao lado do ex-marido, o espanhol Raúl Jiménez, o restaurateur Marcelo Fernandes trouxe Julian Rigo. Nascido em Santa Fé, o cozinheiro argentino de 29 anos cursou o Instituto Gastronômico Argentino (IGA), em sua cidade natal. Para ampliar os horizontes culinários, mudou-se para a Espanha, ou melhor, para o País Basco, onde ficou quase dois anos trabalhando no restaurante Martín Berasategui, um três estrelas pelo Guia Michelin. Passou ainda por outros endereços no país ibérico.

+ Leia sobre a saída de Raúl Jiménez do Clos de Tapas

Ligia: a ex-chef do restaurante

Ligia: a ex-chef do restaurante (Foto: Gladstone Campos)

Continua após a publicidade

Embora como Ligia o novo chef também comungue a culinária mais arrojada, não será essa a proposta do menu. “Faremos um resgate da culinária clássica espanhola”, adianta Fernandes. Amigo de muitos chefs espanhóis de vanguarda, o empresário resolveu mudar de rumo. Ele acredita que a clientela não aderiu ao tipo de cardápio que vinha oferecendo anteriormente. “Com essa nova proposta para o Clos de Tapas, queremos atender famílias e moradores do bairro.”

Fernandes: "Vamos oferecer cozinha espanhola clássica"

Fernandes: “Vamos oferecer cozinha espanhola clássica”  (Fotos: Ligia Skowronski)

A partir da reabertura, as tapas serão servidas apenas no bar que fica na entrada, o Terrazas Clos de Tapas. Os pestiscos para partilhar também voltarão reformulados.

A conferir.

Continua após a publicidade
Salão do Clos de Tapas: em remodelação para a a reabertura em janeiro

Salão do Clos de Tapas: entra em remodelação para a a reabertura em janeiro

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.

Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.