Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Noite do improviso com Erick Jacquin no Tartar&Co

O chef francês, um dos jurados do MasterChef Brasil, faz menu com seleção de três variações da receita que dá nome ao restaurante

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 13 dez 2017, 14h09
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

As receitas serão preparadas como os franceses costumam chamar, “à la minute”. Ou seja, na hora do pedido. Não é só. Cada sugestão será definida no momento da elaboração. Essa é a proposta do chef Erick Jacquin para o jantar especial no Tartar&Co, programado a partir das 20h desta quarta (13).

Pelo preço fechado de 90 reais, cada cliente receberá três versões de tartare. O cozinheiro adianta apenas detalhes do menu. “Vou misturar carne e peixe, por exemplo”, diz.

Entre os ingredientes usados por ele, está o atum que pode ser temperado com óleo de nozes ou misturado à quinoa. O salmão talvez ganhe a companhia de manga e uma salada de vagem cozida com cogumelo-de-paris cru pode fazer o papel de guarnição. Ou talvez ele mude tudo.

Jacquin justifica a noite especial: “É para comemorar a final do MasterChef [Profissionais, cujo episódio final foi televisionado em 5 de dezembro] e o meu aniversário, no último dia 9.” Recomenda-se reservar.

Continua após a publicidade

Ainda nessa linha de improvisos, Jacquin faz uma pizza de Natal para a Dona Firmina, restaurante que pertence aos mesmos donos do Le Bife, do qual o chef é consultor. Para cobrir a massa, ele usa molho de tomate, mussarela, peru, lentilha, uva-passa na cachaça, palmito, cebola-roxa e, sabe-se lá por que, nachos picantes. A pedida custa 89 reais.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.