Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cozinha do Lorençato convida Julio Raw

O sócio da premiada Z Deli Sandwiches conta os segredos de um bom hambúrguer e aponta uma evolução no segmento desse tipo de sanduíche

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h32 - Publicado em 3 jan 2020, 00h10

O Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, chega ao trigésimo episódio. Isso mesmo, o de #30. Parece que foi ontem que o primeiro dos papos foi ao ar com Paola Carosella em 14 de junho de 2019. Desta vez, o convidado é o craque do hambúguer Julio Raw. Ele é sócio e chef do Z Deli Sandwiches, que foi quatro vezes premiado por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, a mais recente delas em 2019.

Raw, que sonhava em ser designer, mas acabou na cozinha profissional, tinha planos para que a lanchonete fosse um negócio provisório. “Pensava em ter um restaurante mesmo”, lembra. Mas mudou de ideia ao notar que esse também poderia ser um negócio prazeroso e rentável.

Raw: cuidados com as matérias-primas e com cada item que compõe o hambúrguer e outros sanduíches (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

O cozinheiro confessa que sempre foi um fã do sanduíche e aponta uma evolução nesse segmento. “As pessoas iam às antigas hamburguerias para comer a maionese. Passamos a valorizar a carne, todo o produto”, afirma. Tanto que  é ele mesmo prepara o pão que usa na Z Deli. “Não tínhamos um fornecedor que fizesse da maneira que queria.”

As pessoas iam às antigas hamburguerias para comer a maionese. Passamos a valorizar a carne, todo o produto

Julio Raw
Continua após a publicidade

Quer deixar Raw uma fera? Experimente chamar os sanduíches da Z Deli de gourmet. “Não gosto da classificação. É um hambúrguer com ingredientes bem pensados”, diz. Para saber mais sobre os sanduíches do Z Deli e conhecer o blend de carnes da hamburgueria número de 1 São Paulo, dá o play no YouTube, no Spotify, no Deezer ou aqui:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.