Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Padoca do Maní ganha mais uma unidade

Batizada de Padoca da Mata, a nova loja, além de pães e doces, terá pedidas de almoço e jantar

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 dez 2023, 16h51 - Publicado em 18 dez 2023, 13h02

Entre as empresas gastronômicas de DNA paulistano, o Grupo Maní está acrescentando mais fermento aos negócios. A novidade agora é a filial da Padoca do Maní, a de número três e batizada de Padoca da Mata. A previsão de inauguração é 4 de janeiro, caso não haja atrasos na obra.

A chef Helena Rizzo e a apresentadora Fernanda Lima, uma das sócias, escolheram um ponto no Itaim Bibi para sediar a loja onde funcionou a Frutaria São Paulo (hoje em outro endereço no mesmo bairro). A unidade vai ocupar um imóvel de 476 metros quadrados, dos quais 162 metros quadrados serão reservados para dois dois salões com capacidade de acomodar até 92 clientes.

A previsão de inauguração da Padoca da Mata é 4 de janeiro

 

Outra preocupação foi com a concepção do projeto, encomendando ao arquiteto Vitor Penha, do Belezas Imperfeitas, responsável também pelo desenho da matriz no Jardim Paulistano e a filial do Shopping Iguatemi. A reforma não será radical e aproveitará características do antigo inquilino, como a argamassa dos antigos azulejos que será colorida por um grafismo desenvolvido a partir de um desenho de Helena Rizzo, que também se dedica às artes plásticas. Outra promessa é integração ao paisagismo.

Continua após a publicidade
mani-padoca-da-mata
Projeto da fachada da nova Padoca do Maní: em uma movimentada rua do Itaim Bibi (Vitor Penha/Belezas Imperfeitas/Divulgação)

Como acontece no Shopping Iguatemi, o cardápio será maior que o da casa pioneira. Além de itens como pães, tortas, bolos e combos para o café da manhã, a Padoca da Mata oferecerá pedidas para almoço e jantar. Duas delas: as cumbucas de peixe caiçara com arroz de jasmim, banana-da-terra e farofa de migalhas e de frango ao curry com arroz de jasmim, abóbora, ervilha-torta e chips de banana-verde. A conferir.

Padoca da Mata.
Rua Pedroso Alvarenga, 534, Itaim Bibi.
Segunda a sábado, das 7h30 às 22h; domingo, das 7h30 às 20h.

Continua após a publicidade

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.