Organicamente Rango, no Campo Limpo, capta recursos para montar sede própria
O novo espaço do restaurante será sustentável e deve começar a ser erguido em 2025
O sonho é antigo e finalmente toma corpo. Thiago Vinícius de Paula da Silva, prêmio Causa Social de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2022 e um dos cinquenta jovens em destaque na lista internacional 50 Next 2021 por atuarem transformando suas comunidades pela gastronomia, finalmente deve ter uma sede própria para o restaurante Organicamente Rango (Rua Batista Crespo, 105, Campo Limpo), em um dos extremos da Zona Sul.
O empreendedor está em fase de captação de recursos para comprar um terreno na mesma região, onde será erguida uma edificação sustentável circular em três pavimentos, com projeto da arquiteta Daniela Ruiz em pareceria com o estúdio Una MunizViegas.
Entre outros detalhes, terá uma horta orgânica, cozinha-escola, anfiteatro e brinquedoteca. “Nossa meta é chegar a 2 milhões de reais até dezembro”, projeta Thiago.
Em 20 de novembro, Thiago e a mãe, Tia Nice, oferecerão, em parceria com Alex Atala, um jantar fechado no Dalva e Dito para trinta doadores. “É um agradecimento às pessoas que já doaram”, explica Thiago.
Se tudo correr dentro do previsto, o novo endereço começa a ser erguido no ano que vem e deve estar em operação no início de 2026. Quem se interessar pela proposta pode contribuir pela chave PIX (11) 97668-6372 (Associação Agência Solano Trindade).
Publicado em VEJA São Paulo de 01 de novembro de 2024, edição nº 2917.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android