Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Arturito, de Paola Carosella, transfere-se para outro endereço em 2024

Ampliado, o restaurante variado ocupará o térreo de prédio residencial de alto padrão nos Jardins

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 nov 2023, 06h00

Um ano e meio atrás, cheguei a noticiar que o Arturito, quatro-estrelas por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, se transferiria para o térreo de um prédio no Sumarezinho e teria quatro vezes o tamanho do original em Pinheiros, onde existe há quinze anos. Mas o negócio não prosperou. Outra vez, o premiado restaurante de Paola Carosella e Benny Goldenberg — ganhador de melhor variado pelo guia anual da Vejinha em 2009, 2010 e 2017 — está de mudança.

Deve ocupar, a partir de março de 2024, o térreo de um prédio residencial de alto padrão, o Alameda Jardins, do portfólio da Tishman Speyer — quem passa pela pequena Rua Chabad, entre a Avenida Rebouças e a Rua Doutor Melo Alves, nos Jardins, vê o tapume. Mais uma vez o espaço será maior que o atual endereço. Com 500 metros quadrados, terá capacidade de receber oitenta clientes, contra os cinquenta de hoje.

O projeto de arquitetura está nas mãos de Otavio de Sanctis, cujo escritório é um dos mais especializados da cidade. Outro requinte é o paisagismo de Luiz Carlos Orsini, um dos responsáveis pelo verde do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG). “Será clássico e elegante”, diz Paola ao definir o visual.

A culinária passará por mudanças. “Não teremos mais forno a lenha. Vai ser um restaurante mais de fogão”, adianta a chef argentina naturalizada brasileira. O que não se altera é a cozinha de produto, com receitas definidas pela sazonalidade e ingredientes agroecológicos. Embora assegure que o novo cardápio está em construção, Paola revela dois pratos: a salada mimosa e a blini de trigo-sarraceno com salmão defumado.

Continua após a publicidade

Arturito
Rua Chabad, 124, Jardim Paulista.

Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2023, edição nº 2869.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

Continua após a publicidade

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.