Arturito, de Paola Carosella, transfere-se para outro endereço em 2024
Ampliado, o restaurante variado ocupará o térreo de prédio residencial de alto padrão nos Jardins
Um ano e meio atrás, cheguei a noticiar que o Arturito, quatro-estrelas por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, se transferiria para o térreo de um prédio no Sumarezinho e teria quatro vezes o tamanho do original em Pinheiros, onde existe há quinze anos. Mas o negócio não prosperou. Outra vez, o premiado restaurante de Paola Carosella e Benny Goldenberg — ganhador de melhor variado pelo guia anual da Vejinha em 2009, 2010 e 2017 — está de mudança.
Deve ocupar, a partir de março de 2024, o térreo de um prédio residencial de alto padrão, o Alameda Jardins, do portfólio da Tishman Speyer — quem passa pela pequena Rua Chabad, entre a Avenida Rebouças e a Rua Doutor Melo Alves, nos Jardins, vê o tapume. Mais uma vez o espaço será maior que o atual endereço. Com 500 metros quadrados, terá capacidade de receber oitenta clientes, contra os cinquenta de hoje.
O projeto de arquitetura está nas mãos de Otavio de Sanctis, cujo escritório é um dos mais especializados da cidade. Outro requinte é o paisagismo de Luiz Carlos Orsini, um dos responsáveis pelo verde do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG). “Será clássico e elegante”, diz Paola ao definir o visual.
A culinária passará por mudanças. “Não teremos mais forno a lenha. Vai ser um restaurante mais de fogão”, adianta a chef argentina naturalizada brasileira. O que não se altera é a cozinha de produto, com receitas definidas pela sazonalidade e ingredientes agroecológicos. Embora assegure que o novo cardápio está em construção, Paola revela dois pratos: a salada mimosa e a blini de trigo-sarraceno com salmão defumado.
Arturito
Rua Chabad, 124, Jardim Paulista.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2023, edição nº 2869.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android