Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Nino Cucina, no Itaim Bibi, vai ganhar mais espaço em casa anexa

Novo restaurante é o Nino Giardino e vai dispor do mesmo menu do irmão mais velho

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 abr 2023, 06h00

As reformas começaram duas semanas atrás e estão na fase inicial de demolição. É assim que um dos italianos mais bombados da cidade, o Nino Cucina (Rua Jerônimo da Veiga, 30, Itaim Bibi, telefone 3368-6863), vai ganhar um irmão anexo. É o Nino Giardino, que ocupará o imóvel vizinho, deixado por uma antiga agência do banco Bradesco.

“Será todo envidraçado e abraçado pelo verde. Nossa inspiração são os jardins da Toscana”, conta o chef e sócio Rodolfo De Santis. “Terá uma área de 300 metros quadrados no térreo mais uma varanda privativa com cozinha aberta para eventos de 150 metros quadrados no piso superior.”

Embora disponha do mesmo cardápio do irmão mais velho, a nova trattoria será independente, com entrada e cozinha próprias. “Nosso investimento deve ser de 4 milhões de reais”, calcula o cozinheiro. Quando a novidade estiver em funcionamento — a previsão é agosto –, ele pretende retomar a casa de grelhados Giulietta Fogo & Vino, hoje totalmente ocupada pelo Nino. “Temos um produto muito bom e fomos premiados pelo COMER & BEBER. É um conceito que não podemos abrir mão”, afirma. A conferir.

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de julho de 2022, edição nº 2838

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.