Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Comer & Beber 2023: Casal de chefs fatura o prêmio restaurateurs do ano

Com criatividade e sem investir fortunas, Júlia Tricate e Gabriel Coelho, do restaurante De*Segunda, tem agora os bares De*Primeira e Quintal De*Primeira

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 set 2023, 23h16

A lógica é muito simples: não procurar sócios e reinvestir no próprio negócio. É assim que tem se comportado o casal de cozinheiros-empresários Júlia Tricate e Gabriel Coelho, que está no terceiro estabelecimento, os três supervitaminados de público. Bombam direto. Com dinheiro da própria poupança, a dupla deu o pontapé no mundo da gastronomia profissional com o restaurante De*Segunda, que completou dois anos em agosto. Para pôr de pé a casa charmosa do Itaim Bibi que parece um longo corredor com cozinha aberta, calculam ter tirado do bolso cerca de 750 000 reais. O restaurante tornou-se um sucesso instantâneo, o que permitiu a criação de lastro para pensar numa segunda empreitada.

+ Comer & Beber 2023 | Os melhores restaurantes do ano

Foi na viagem de lua de mel a Portugal que eles voltaram entusiasmados. “Vi umas birosquinhas lá que gostaria muito de ter por aqui”, me contou Júlia quando começou a planejar o De*Primeira, na Vila Madalena, também com influência de bares cariocas. Em funcionamento desde setembro de 2022, faz parte dessa leva de botequins que vem se multiplicando pela cidade, nos quais a galera não aparece somente para bebericar cerveja. Quer também petiscos especiais. Onde mais comer ostras frescas com vinagrete de caju em atmosfera botequeira?

+ Conheça todos os estabelecimentos premiados pelo guia

+ Descubra os endereços favoritos do público

Continua após a publicidade

Para essa montagem, baixaram a régua financeira e gastaram por volta de 550 000 reais. Um híbrido entre os dois antecessores, meio restaurante, meio botequim, o Quintal De*Primeira, desde junho no outro lado da calçada na mesma Vila Madalena, custou mais caro. Saiu por 700 000 reais. E não pensam em parar. Está em gestação mais um projeto, e eles estão indecisos entre propostas tão diferentes como pratos na brasa e cozinha asiática. Com esse talento para fazer acontecer na gastronomia da cidade, Júlia Tricate e Gabriel Coelho são os restaurateurs do ano pelo COMER & BEBER 2023/2024.

Publicado em VEJA São Paulo de 29 de setembro de 2023, edição nº 2861.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.