Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Comer & Beber 2021: quase 1 000 prêmios para a gastronomia de São Paulo

Leia a carta ao leitor que apresenta a 25ª edição do guia especial

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 15h44 - Publicado em 21 out 2021, 21h50

Depois de um ano tão difícil, é muito bom sentir que pouco a pouco a vida vai voltando à normalidade. Embora tenha havido restrições desde a decretação da pandemia, em março de 2020, a equipe de gastronomia nunca deixou de visitar os estabelecimentos da cidade, sempre respeitando o distanciamento e os protocolos de segurança.

Seguimos em frente com nossa missão que é selecionar, avaliar e premiar os melhores endereços do segmento para que a nossa parceria com você, leitor, se mantenha cristalina e cristalizada.

Para que não haja dúvidas sobre nossos métodos, vamos aos estabelecimentos de forma anônima, com as contas pagas pela Editora Abril, que publica o anuário. É assim desde que circulou, em setembro de 1997, o primeiro número de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.

Já são 25 edições consecutivas, nas quais foram reconhecidos talentos emergentes, assim como foram premiados profissionais consagrados. Para valorizar o universo da gastronomia, entregaram-se, ao longo dessas duas décadas e meia, quase 1 000 prêmios.

Para usar a precisão, um total de 980. Desse total, 887 deles destinados a estabelecimentos e 93 a personalidades que dão uma contribuição vital e fazem girar a roda culinária fora de casa, o chamado food service.

Continua após a publicidade

Com rigor, atribuímos estrelas a restaurantes, bares e endereços de comidinhas, assim como as confiscamos desde 2014. Não se trata de punição. A ideia é ser um termômetro para que os estabelecimentos possam se aperfeiçoar.

Parece uma grande esquadra, não? A equipe é composta apenas por mim e valentes repórteres: Saulo Yassuda e Gabriela Del’Moro. Também tem uma colaboração imensa da designer Juliana Bueno. Juntos, apresentamos 465 estabelecimentos para que você possa se deliciar.

Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Continua após a publicidade

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Continua após a publicidade

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.