Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Carla Pernambuco convida chefs mulheres para aulas e um jantar

Personalidade gastronômica pelo COMER & BEBER, a anfitriã abre a série Gastro Pop 2023 em março

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 fev 2023, 06h00

Uma programação intensa e só com mulheres começa em março e vai ocupar o Estúdio CP, de Carla Pernambuco, premiada como personalidade gastronômica do ano e chef do Carlota, o melhor endereço de cozinha variada por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER.

Trata-se da série Gastro Pop 2023, que receberá três convidadas. Quem ocupa a bancada em 1º de março é a catarinense Laila Mengarda, que propõe um workshop de culinária reconectiva — explica-se: a cozinheira é autora do livro Experiências de uma Cozinha Reconectiva — Um Retorno às Origens. Ela ensina a preparar suco de laranja, aperitivo de homus de beterraba com crackers de sementes e palitinhos de legumes, cumbuca nordestina, bifum de legumes e sorvete cremoso de banana com espirulina.

Três mulheres em 3 fotos verticais uma ao lado da outra
Laila Mengarda, Marli K. Dall’Stella e Fernanda Possi: aulas no mês das mulheres (Matheos Schnyder/Divulgação/Cláudia Helena Degaspari/Divulgação/Fernanda Possi/Divulgação)

A curitibana Marli K. Dall’Stella, pesquisadora de pratos austríacos e alemães, está programada para 7 de março, quando revela os segredos do strudel nas versões de maçã, pera, cereja e de ricota na companhia de creme de baunilha e chantili. A própria Carla dá uma aula com clássicos do Carlota, no dia 17: croqueta de siri com chutney de papaia e maracujá; peixe com banana-da-terra e velouté de coco, entrecôte na companhia de torta rösti de mandioca e de queijo azul e crumble de maçã verde e mirtilo.

Encerra o ciclo no dia 29 a paulistana e campeã do MasterChef 2020 Fernanda Possi, do Casa Duoliva, que demonstra um menu em quatro etapas harmonizado com vinhos. O jantar inclui carne crua com crocante de presunto cru e focaccia, raviolo d’oro com trufa fresca, pappardelle de cordeiro e panacota de amêndoa com chocolate e coulis de frutas vermelhas.

Continua após a publicidade

Estúdio CP
Rua Sergipe, 768, Higienópolis. Reservas: telefone e WhatsApp 91753- 1768 e 98225-6030 ou pelo e-mail estudio. carlapernambuco@gmail.com

Publicado em VEJA São Paulo de 1º de março de 2023, edição nº 2830

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Continua após a publicidade

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.