Ex-participante do ‘Mestre do Sabor’ comanda restaurante brasileiro
Bruno Hoffmann, que tocava a cozinha do extinto V.E.R.A., inaugura o Caos Brasilis
Depois de uma experiência como titular do restaurante de cozinha autoral V.E.R.A., de vida breve, Bruno Hoffmann volta a ter um fogão para chamar de seu. O chef paulistano, que ganhou projeção depois de participar do reality Mestre do Sabor e traz no currículo passagens pelo Vito, pelo Petí Gastronomia e pelo extinto e estrelado Al Castello di Alessandro Boglione, na região italiana do Piemonte, é o comandante e sócio do Caos Brasilis, de culinária nacional.
Num inventário de pedidas paulistanas, o cozinheiro revê o frango à passarinho, que apresenta com molho de cajá e pimentas, assim como o cuscuz paulista, na versão dele feita com abóboras, emulsão de coco e castanha-de-caju.
Nessa pegada de imprimir sua marca em clássicos, ele promete transformar o tacacá num búrguer de porco e camarão — a brincadeira aqui é combinar com molho tártaro de tucupi e jambu na forma de picles da folha e a flor fresca.
A galinhada com miniarroz integral deixa de ser produto da terra para ganhar socarrat (o pregado no fundo da panela à espanhola), com kimchi de quiabo e picles de pimentas. E a vaca atolada vem com “churros” de mandioca frita. Para montar a carta de vinhos com rótulos nativos, Hoffmann convidou Adiu Bastos, ex-Tuju. A inauguração está programada para a quarta (25). A conferir.
Caos Brasilis
Salão e retiradas: Rua Medeiros de Albuquerque, 270, Vila Madalena, tel. 3037-7431. Delivery: Rappi.
Das 12h às 15h e 19h às 22h30 (sexta e sábado até 23h; sábado almoço até 16h; fecha domingo e segunda).
Tem acessibilidade.
Instagram: @caosbrasilis.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma