Bistrô Charlô tem troca de chefs
Depois de pouco mais de um ano, Gabriel Erbella deixa o comando da cozinha e é substituído por Flávio Santoro
Depois de exatos quinze meses à frente da equipe de cozinha do Bistrô Charlô, onde começou como subchef em 2013, Gabriel Erbella deixou o restaurante.
Para o posto vago, o restaurateur Charlô Whately, conhecido pelas grandes festas que organiza na cidade, convidou Flávio Santoro em novembro. Embora tenha apenas 36 anos, o novo titular é dono de um extenso currículo. Foi chef do La Cocotte e gerente operacional do Garcia & Rodrigues, ambos extintos. Também fez parte das brigadas do D.O.M. e do eñe, esse fechado em 2013. Mais recentemente, trabalhou como Erick Jacquin, primeiro dirigindo o Tartar&Co e, posteriormente, em consultorias do chef francês. “Ele é um bom profissional”, atesta Jacquin.
“Achei muito legal a proposta do Charlô, que está fazendo trinta anos. Estamos correndo para colocar o novo cardápio que será usado para celebrar o aniversário”, conta Santoro. “Não faremos uma revolução, porque tem uma clientela fiel. Mas será uma boa mudança.” Por enquanto, os pratos do chef podem ser conhecidos no menu executivo e também em sugestões do dia, como o filé de frango new orleans na companhia de polenta e salada de tomate.
A conferir.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.