Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Attimo recebe prêmio internacional de design

Sob os holofotes pela qualidade de sua cozinha desde a inauguração em 30 de julho do ano passado, o Attimo brilha agora pelas linhas arrojadas. E internacionalmente. O endereço, de menu ítalo-caipira autoral criado pelo chef Jefferson Rueda, foi destacado com o prêmio Design Awards 2013 de restaurante da revista britânica Wallpaper, que acaba de chegar às bancas […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 11h33 - Publicado em 22 jan 2013, 15h56

Sobrado modernista dos anos 50: premiado pela revista Wallpaper (Foto: Fernando Moraes)

Sob os holofotes pela qualidade de sua cozinha desde a inauguração em 30 de julho do ano passado, o Attimo brilha agora pelas linhas arrojadas. E internacionalmente. O endereço, de menu ítalo-caipira autoral criado pelo chef Jefferson Rueda, foi destacado com o prêmio Design Awards 2013 de restaurante da revista britânica Wallpaper, que acaba de chegar às bancas e já tinha feito o anúncio no Facebook .

+ Restaurantes: as 10 melhores estreias de 2012

O título, para o qual foram avaliados restaurantes de todos os cantos do planeta, vai para um dos estabelecimentos mais bonitos da cidade, instalado em um sobrado modernista dos anos 50 desenhado pelo arquiteto David Libeskind, o mesmo do Conjunto Nacional. Para transformar o imóvel no Attimo  a pedido do empresário Marcelo Fernandes, o arquiteto Naoki Otake respeitou as linhas originais da antiga residência, reconstruiu a desaparecida antiga varanda na entrada e acrescentou detalhes charmosos como uma parede de cobogós brancos (peças de cerâmica vazada), usada como divisória entre o bar e o salão. Em pareceria antiga, Otake projetou também o japonês Kinoshita e o espanhol contemporâneo Clos de Tapas, outros restaurantes de Fernandes.

“Fiquei muito contente com mais esse prêmio e quero dividi-lo com o Naoki”, diz Fernandes. Dono de uma intensa agenda internacional, o restaurateur globe-trotter assiste ao prêmio de gastronomia Bocuse d’Or nos dias 29 e 30, em Lyon, antiga capital da França. Segue depois para Vevey, na Suíça, onde visitará a fábrica de cápsulas de café Nespresso.

Salão para refeições: linhas originais da residência preservadas (Foto: Ligia Skowronski)

Continua após a publicidade

Publicidade