Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Volta ao mundo pelos bares de São Paulo: italiano

Descubra endereços inspirados na culinária do país da bota

Por Sophia Braun Atualizado em 27 dez 2016, 17h59 - Publicado em 27 jan 2012, 14h42

Novidade no circuito gastronômico da cidade, o recém-inaugurado Tutto Italiano, no Jardim Paulista, alia um salão com cara de bar descolado a um restaurante, claro, de culinária italiana. Como resultado dessa combinação bem equilibrada, a cozinha funciona até as 2 horas da madrugada. Apesar de estar há pouco tempo na ativa, já é possível levantar alguns campeões de audiência. Boa opção para petiscar, o polpettine tropea (22,00 reais) consiste em minialmôndegas de vitelo ao molho de tomate picante. Entre os pratos servidos exclusivamente no jantar, a polenta com ragu de ossobuco (24,00 reais) faz sucesso.

+ Blog do Lorençato: vinhos de quase toda a Itália na carta do Buttina

+ Continue a volta ao mundo: conheça bares inspirados em outros países

O sotaque italiano é marcante até mesmo na carta de bebidas. O barman Marcelo Vasconcellos, ex-Clos de Tapas, prepara à sua moda drinques originais do país europeu, caso do negroni sbagliato (R$ 23,00), uma combinação de Campari e Aperol mais vermute tinto e prosecco. Nove opções de licor completam a seleção temática.

+ Restaurantes com variedade de saquê, cerveja, tequila e até pisco

Confira abaixo no mapa outros bares de inspiração italiana na cidade:

1/4
Possui uma divisão clara de ambientes. Logo na entrada fica o bar, com visual e trilha sonora transados e cardápio independente, focado em coquetelaria. Num outro salão, funciona o restaurante. Do balcão saem drinques de origem italiana: a versão do milanês negroni sbagliato, por exemplo, leva um mix dos aperitivos Campari e Aperol, vermute tinto […] ( / Tutto Italiano Bar & Cucina (bar))
Continua após a publicidade
Publicidade