Tenente-coronel da PM é alvo de ataques racistas em palestra online na USP
Evanilson de Souza apresentava um programa de combate ao racismo da corporação quando um participante do evento escreveu ofensas
O tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Evanilson de Souza, 50, foi vítima de ataques racistas nesta terça-feira (9). Durante uma conferência internacional virtual do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), no qual Souza era o palestrante, um dos participantes do evento escreveu ofensas de cunho racial na tela de apresentação. As informações são do G1.
O tenente-coronel, que é negro, apresentava um programa de combate ao racismo, desenvolvido na instituição policial, quando foram escritas em sua tela palavras como “macaco”.
A PM afirmou que um Boletim de Ocorrência será registrado nesta quarta-feira (10). Além disso, publicou em seu Instagram uma mensagem repudiando os atos racistas e mensagens de ódio contra o tenente-coronel.
Até o momento, nem Souza nem a USP comentaram o assunto. Evanilson de Souza é membro do grupo revisor do Manual de Direitos Humanos da Polícia Militar do Estado de São Paulo e atua ativamente no combate ao racismo.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Critics Choice Awards 2026: confira a lista completa de vencedores
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





