Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Matarazzo usa imagens de exposição d’OSGEMEOS e artistas reclamam

Gustavo e Otávio Pandolfo publicaram nas suas redes sociais uma nota dizendo que não apoiam nenhum candidato

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 nov 2020, 12h23 - Publicado em 11 nov 2020, 10h49

A campanha de Andrea Matarazzo, do PSD, divulgou propagandas eleitorais com imagens de uma exposição de OSGEMEOS sem o conhecimento dos artistas. Nesta terça-feira (10), Gustavo e Otávio Pandolfo publicaram uma nota de esclarecimento em que dizem que não apoiam qualquer candidato.

“Tomamos conhecimento, no dia de hoje, que candidato à Prefeitura do Município de São Paulo incluiu imagens da exposição OSGEMEOS: Segredos, em exibição na Pinacoteca de São Paulo, em propaganda política veiculada nos meios de comunicação abertos e em redes sociais. 

Frisamos que NÃO apoiamos qualquer candidatura a cargo público letivo, seja no âmbito do Poder Executivo ou do Legislativo, e não associamos o nosso nome e o nosso trabalho a qualquer candidato”.

View this post on Instagram

@pinacotecasp #SEGREDOS

A post shared by osgemeos (@osgemeos) on

Continua após a publicidade

Veja as imagens divulgadas no Instagram de Matarazzo.

https://www.instagram.com/p/CHQnrdxn14R/

https://www.instagram.com/p/CHREDBFnpzb/

 

Sobre o ocorrido, a assessoria de Andrea Matarazzo enviou uma nota à VEJA São Paulo em que diz que o candidato comprou ingresso e foi com a esposa à exposição e que ele não afirmou em nenhum momento que recebe apoio dos artistas.

“Informamos que o candidato à prefeitura de São Paulo Andrea Matarazzo não afirmou em nenhum momento que Osgemeos o apoiam. Matarazzo comprou ingresso, foi com a esposa à exposição da dupla na Pinacoteca, um equipamento público, e postou imagens daquilo que achou interessante. Tendo sido secretário de Estado da Cultura de São Paulo e, como vereador, autor de importante lei de incentivo cultural na cidade, a lei Pro-Mac, fica claro que Andrea Matarazzo é alguém que gosta do tema e tem inúmeros projetos para dar incentivo e melhorar o cenário cultural na capital”.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

  • Continua após a publicidade
    Publicidade