Bares badalados da cidade abrem unidades em shoppings center

Com investimento de 700 000 reais, melhor bar na categoria bom e barato de VEJA COMER & BEBER abre unidade no Shopping Pátio Higienópolis

A praia de paulista é o shopping, já dizia o ditado, mas a oferta de cervejinha gelada nessas “areias” sempre foi um tanto escassa. Aos poucos, no entanto, esse cenário vai mudando e o que se vê são caldeiretas e porções onde antes só havia sacolas. O mais recente movimento nesse sentido foi dado em meados de dezembro, na praça de alimentação do Pátio Higienópolis. Espremida entre o cinema e um fast-food de massas, foi aberta uma unidade do Lambe-Lambe.

Fruto de um investimento de 700 000 reais, o lugar replica os hits do cardápio do bar de mesmo nome, nascido ali pertinho e eleito o melhor bom e barato na última edição COMER & BEBER. “Como o centro de compras é muito frequentado por jovens, eles aproveitam para beber e petiscar”, afirma Diogo Silveira, sócio do negócio ao lado da mulher, Sissi Spitaletti, de Guilherme Castro e do cunhado Roni Spitaletti — os três primeiros também comandam o restaurante MoDi, com unidades no mesmo estabelecimento e no MorumbiShopping.

Apostando no público disposto a botecar nesse ambiente, a Cia. Tradicional de Comércio, com 22 estabelecimentos na cidade, inaugurou nos últimos três anos filiais do Pirajá no MorumbiShopping, no Iguatemi Alphaville e, mais recentemente, no Eldorado, onde também funciona, há pouco mais de um ano, um bar tex-mex da rede Sí Señor!. “Quem frequenta esses locais quer mais variedade”, entende Ricardo Garrido, um dos sócios da Cia. “A gastronomia nos shoppings está deixando de ser apenas uma conveniência.”

Entre as marcas que sabem disso há mais tempo estão a Adega Santiago, no Cidade Jardim desde 2013, e o Moça Bonita Bar, que desde 2011 investe sobretudo em shoppings, entre eles o Jardim Sul e o Plaza Sul. A incrementação do mix de estabelecimentos, com ênfase no lazer, tem sido uma das armas dos centros de compras contra a recessão, que vem provocando estragos enormes no movimento dos endereços.

Aberto no segundo semestre do ano passado, o Morumbi Town, na Avenida Giovanni Gronchi, também já aderiu à estratégia de seus concorrentes: anunciou para fevereiro a filial de um bar, o Bendito, que desde 2002 serve picanha e cerveja no bairro.

o-ambiente-da-filial-e-maior-e-exibe-os-mesmos-ladrilhos-azuis-e-brancos-e-as-imagens-do-rio-da-matriz.jpeg Pirajá, no MorumbiShopping

Pirajá, no MorumbiShopping (Lucas Lima/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Rafael Tolentino Bianchi

    Tem o Cruzeiro’s bar que inaugurou no Cantareira Norte Shopping e nada se falou