Continua após publicidade

Bares badalados da cidade abrem unidades em shoppings center

Com investimento de 700 000 reais, melhor bar na categoria bom e barato de VEJA COMER & BEBER abre unidade no Shopping Pátio Higienópolis

Por Fábio Galib Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 fev 2017, 18h29
Diogo, Sissi, Guilherme Castro e Roni Spitaletti, do Lambe Lambe: investimento de 700 000 reais para abrir bar dentro do Shopping Pátio Higienópolis (Foto: Ligia Skowronski) (/)
Continua após publicidade

A praia de paulista é o shopping, já dizia o ditado, mas a oferta de cervejinha gelada nessas “areias” sempre foi um tanto escassa. Aos poucos, no entanto, esse cenário vai mudando e o que se vê são caldeiretas e porções onde antes só havia sacolas. O mais recente movimento nesse sentido foi dado em meados de dezembro, na praça de alimentação do Pátio Higienópolis. Espremida entre o cinema e um fast-food de massas, foi aberta uma unidade do Lambe-Lambe.

Fruto de um investimento de 700 000 reais, o lugar replica os hits do cardápio do bar de mesmo nome, nascido ali pertinho e eleito o melhor bom e barato na última edição COMER & BEBER. “Como o centro de compras é muito frequentado por jovens, eles aproveitam para beber e petiscar”, afirma Diogo Silveira, sócio do negócio ao lado da mulher, Sissi Spitaletti, de Guilherme Castro e do cunhado Roni Spitaletti — os três primeiros também comandam o restaurante MoDi, com unidades no mesmo estabelecimento e no MorumbiShopping.

Apostando no público disposto a botecar nesse ambiente, a Cia. Tradicional de Comércio, com 22 estabelecimentos na cidade, inaugurou nos últimos três anos filiais do Pirajá no MorumbiShopping, no Iguatemi Alphaville e, mais recentemente, no Eldorado, onde também funciona, há pouco mais de um ano, um bar tex-mex da rede Sí Señor!. “Quem frequenta esses locais quer mais variedade”, entende Ricardo Garrido, um dos sócios da Cia. “A gastronomia nos shoppings está deixando de ser apenas uma conveniência.”

Continua após a publicidade

Entre as marcas que sabem disso há mais tempo estão a Adega Santiago, no Cidade Jardim desde 2013, e o Moça Bonita Bar, que desde 2011 investe sobretudo em shoppings, entre eles o Jardim Sul e o Plaza Sul. A incrementação do mix de estabelecimentos, com ênfase no lazer, tem sido uma das armas dos centros de compras contra a recessão, que vem provocando estragos enormes no movimento dos endereços.

Aberto no segundo semestre do ano passado, o Morumbi Town, na Avenida Giovanni Gronchi, também já aderiu à estratégia de seus concorrentes: anunciou para fevereiro a filial de um bar, o Bendito, que desde 2002 serve picanha e cerveja no bairro.

o-ambiente-da-filial-e-maior-e-exibe-os-mesmos-ladrilhos-azuis-e-brancos-e-as-imagens-do-rio-da-matriz.jpeg
Pirajá, no MorumbiShopping (Lucas Lima)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.