Um raro edifício residencial do Itaim à altura do status do bairro

Projetado pelos arquitetos Marcio Kogan e Carolina Castroviejo, o Edifício Vertical Itaim apresenta painéis de madeira furadinhos

Edifício Vertical Itaim: úteis e charmosos painéis de madeiraRaro residencial recente do Itaim com arquitetura à altura do status do bairro, o Edifício Vertical Itaim (2014) se destaca pelos painéis furadinhos de madeira. Eles permitem a entrada do vento, como nos muxarabis árabes. Móveis, possibilitam o controle da incidência do sol no interior dos apartamentos. Em concreto aparente, o projeto é dos arquitetos Marcio Kogan e Carolina Castroviejo, do escritório MK27, para a Vitacon. Os modestos treze andares fazem sombra a muitos espigões genéricos dos arredores, com terraços envidraçados de qualquer jeito.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 23 de outubro de 2019, edição nº 2657.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s